MAÇONARIA EM SIMÕES-PI COMEMORA 30 ANOS DE ATIVIDADES EM SESSÃO SOLENE, SUBLIME E HONROSA

O evento teve início na rua Josino Bartolomeu Carvalho, onde foi construído um obelisco que marca os trinta anos da maçonaria em Simões-PI.
 O venerável mestre Cleivan Coutinho, abriu o evento dizendo que a loja maçônica luz amor e união nº 2.486 federada ao grande oriente do Brasil e jurisdicionada ao grande oriente do Brasil/Piauí, comemora 30 anos de muito trabalho e progresso, pautada nos ensinamento e princípios de tão sublime e honrosa ordem. Com alegria estamos reunidos para agradecer em primeiro lugar ao pai celestial pelas dádivas e bênçãos nos trabalhos e o fortalecimento nos laços de união e fraternidade.
 Aqui nos encontramos para festejar e comemorar o 30º aniversário desta oficina de maçons, que durante este tempo realizou inúmeros trabalhos e ações em benefício da sociedade e do bem comum. Devemos ser  incansáveis  em lembrar dos verdadeiros propósitos da maçonaria, em buscar em cada membro de suas fileiras para que despertem sempre o desejo de paz, progresso e evolução, por onde alcançarem suas ações e vontades.
 São 30 anos de mudanças positivas para os membros e para a cidade, desenvolvendo todas as atividades impostas no meio maçônico, na procura pelo constante aperfeiçoamento.
 O venerável mestre Cleivan Coutinho, convidou o eminente grão-mestre estadual, Antônio Dias e o prefeito Zé Wlisses para proceder o descerramento da placa e inauguração do obelisco. Em seguida disse, nesta data é auspiciosa para a humanidade, onde reuniram-se  neste  local homens livre e de bons costumes que aqui vieram legar para eternidade este símbolo de celebração a fraternidade, a liberdade e a igualdade. Que fique registrado para as gerações vindouras, que entre os maçons desta cidade não havia qualquer tipo de divisão, além daquelas administrativas.  Em nome da augusta e respeitada loja Luz, amor e união, convidou a todos para a sessão solene no espaço do salão de festas.
Em sessão solene a maçonaria comemorou trinta anos em Simões-PI e prestou várias homenagens a muitas personalidades maçônicas e a pessoas que representam a sociedade simonense pelos relevantes serviços prestados a população durante sua vida profissional. Entregas de comendas e honrarias aconteceram como de forma de homenagens e reconhecimento a José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões, a professores Terezinha Carvalho, a professora Fátima Macedo e Maria Apolônia (Ceicinha), como também a irmãos maçons.
 Segundo o grão-mestre Antônio Dias, a maçonaria em Simões, através da loja Luiz, amor e união, promoveu o evento como ratificação do trabalho da pro-atividade, da produtividade, da desenvoltura dos maçons juntamente com as entidades paramaçônicas e cunhadas, e vem fazendo muito em prol do que a maçonaria mais preza que é o desenvolvimento do caráter, da boa conduta, da postura e da decência. Antônio Dias falou em nome de Deus e abriu a bíblia sagrada sobre a mesa antes do início dos trabalhos. Isto para a maçonaria é muito importante está testemunhando 30 anos de fundação da loja, onde foram  homenageados a sociedade civil, o poder público municipal e maçons fundadores  que ainda hoje fazem trabalhos relevantes na instituição. Foi um evento de reconhecimento do trabalho.
  Grão-mestre estadual do grande oriente do Brasil/Piauí, Antônio Dias, tem o graus 33 de todos os ritos que a maçonaria brasileira e mundial  prega, no Piauí é a maior autoridade maçônica e comanda 62 lojas em diversos municípios. Antônio Dias, disse que graças ao trabalho, a dedicação e aos ensinamentos adquiridos de mestre experientes, chegou no topo da escada de jacó.
 No final da sessão solene, sublime e honrosa, o venerável mestre Cleivan Coutinho procedeu o encerramento convidando a todos para um coquetel.

CLIQUE AQUI VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.