PREFEITO DE SIMÕES PARTICIPA DE REUNIÃO COM DEPUTADOS EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA A CRISE FINANCEIRA

O prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira,23,  entre prefeitos e a bancada federal piauiense.

Zé Wlisses estava acompanhado do secretário de Administração de Simões,  Edilberto Carvalho, o assessor Igor Dantas, e os vereadores, Luciano César,  Gilson Cândido, Zezé Morais e Pedro Custódio.

O evento reuniu cerca de 200 prefeitos e discutiu, sobre a adoção de medidas emergenciais para o auxílio e melhoria da gestão pública nos municípios. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, junto a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Durante a audiência, foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios. Para enfrentar a crise financeira, os prefeitos, através da APPM e CMN,  apresentaram aos deputados no encontro  três reivindicações, sendo elas,  socorro financeiro da união no valor de R$ 4 bilhões reais, parcelamentos das precatórias com maior prazo e o pacto federativo com melhor distribuição de recursos entre a união e estados e munícipios.

Zé Wlisses, como é conhecido, disse que o  encontro debateu sobre medidas emergencial para enfrentar  a crise. “Os municípios piauienses estão passando por um momento  difícil, e em Simões a situação não é diferente. A união delega ao município muitas obrigações, mais o enviou de recursos,  só caem a cada mês, inviabilizando o  trabalho da gestão  e o desenvolvimento do município. Por este motivo, foi solicitado a bancada federal  um auxílio de forma emergencial sobre a crise pela qual passamos, onde esperamos conseguir uma maior sensibilização, para a  resolução do problema”, destacou o gestor.
A audiência contou com a participação de quatro deputados federais, e além de Marcelo Castro,  estiveram presentes Assis Carvalho, Paes Landim e Júlio Cesar. No entanto, os gestores aguardavam a presença de um número maior e reclamaram a ausência dos demais parlamentares, visto que no encontro foram discutidos temas com intuito de fortalecer as reivindicações e solucionar de forma efetiva os problemas pelos quais os municípios vêm passando.

Ainda durante o evento foi assinado um ofício, por todos os prefeitos presentes, para se juntar aos dos demais estados do Brasil, que será enviado através da Confederação Nacional de Municípios (CNM) à Presidência da República, solicitando de maneira emergencial o Auxílio Financeiro aos Municípios e também pedindo apoio de todos os deputados federais e senadores do Piauí, para assim sensibilizar a presidência da república quanto às reclamações.

Fonte: Cidades na Net

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.