ESCOLA JOSÉ BENTO VIVENCIA PROJETO INTERDISCIPLINAR


Aconteceu no último dia 22, na Unidade Escolar José Bento de Carvalho Filho, o projeto interdisciplinar “VIVA A DIFERENÇA”, protagonizado pelas/os estudantes do 6º ao 9º ano e coordenado pelos professores Carlos José, Meiry Sandra, Edna Maria e Janicleide com o apoio efetivo da equipe gestora.
O objetivo do projeto foi levar os discentes a uma reflexão do tema numa perspectiva religiosa. Foram desenvolvidas atividades culturais e artísticas que chamaram a atenção para o respeito à diversidade.
A professora Meiry Sandra destacou em sua fala que “É importante trazer para a sala de aula esta discussão, como caminho possível para a paz”. Para a aluna Maria Fernanda (8º ano): “Foi gratificante, pois contribuiu para maior aprendizado e também para o aprimoramento de nossas relações com o diferente”. Estiveram presentes no evento o Supervisor de ensino das escolas estaduais, professor Adalberto Carvalho, pais, Conselho Tutelar, Conselho Escolar, e Escola Centro de Educação Municipal-CEM. O supervisor enfatizou que “iniciativas como essas, mais do que importantes, são necessárias diante do cenário de distorção de conceitos, manifestação de preconceitos e intolerância, cada vez mais intensos, que temos presenciado no mundo e também aqui no Brasil.”
O encerramento foi marcado por clima de desconcentração, premiação dos alunos que se destacaram em Língua Portuguesa nas atividades com os Descritores e pela fala da diretora Maria Suely de Carvalho que frisou a importância do projeto em relação ao respeito e tolerância para com os outros, seja na questão política, religiosa, cultural, etc. Ela destacou que os trabalhos aconteceram de forma organizada, buscando todos os alunos.
A diretora falou também da dedicação dos professores que não mediram esforços trabalhando fora do seu horário de aula. Agradeceu aos que se fizeram presentes, pais, Conselhos (tutelar e escolar), Comunidade e outras escolas que vieram prestigiar o projeto.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.