POLÍCIA MILITAR DIVULGAR RESULTADO FINAL DO CONCURSO DE SOLDADO

 A Polícia Militar do Piauí e o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) divulgaram nesta quarta-feira (08/11) o resultado final do concurso da Polícia Militar que obteve 331 aprovados dos 32.561 inscritos. Os testes físico e psicológico deixaram 149 vagas sem serem preenchidas.
 A prova foi realizada no dia 9 de junho e a remuneração inicial é de R$ 3.100,00.
 Os soldados serão lotados nos municípios de Parnaíba, Floriano, Picos, Corrente, Avelino Lopes, Urucuí, São Raimundo Nonato, Piripiri, Oeiras e Bom Jesus. Já o curso de formação, será realizado em Teresina, Picos e Parnaíba.
 A vice-reitora Barbara Melo agradeceu a confiança da PM em contratar a instituição de ensino para realizar o concurso, que considerou desafiador e comemorou a lisura com que o Nucepe conduziu todo o processo. “A divulgação do resultado do concurso é uma grande alegria. Foi um concurso complexo, com cinco etapas e mais de 32 mil inscritos e hoje a gente apresenta o resultado final”, enfatiza. 
 O Subcomandante da PM/PI agradeceu ao Nucepe pela forma correta como realizou o certame e enfatizou a importância da realização do concurso para aumentar o efetivo da corporação e ampliar a prestação de serviços à segurança pública do Estado. “Esperamos que ainda esse ano os aprovados possam ser convocados para o curso de formação. Além disso, não descarto a possibilidade da realização de novo concurso para a contratação de mais soldados”, enfatizou o coronel Lindomar Castilho
 A data que determinará o início do Curso de Formação dos novos policiais será definida após retorno do governador Wellington Dias, que está em viagem. A previsão é que o curso deva começar ainda neste ano ou no início de 2018.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.