HERÁCLITO FORTES DEIXA O PSB E CONFIRMA RETORNO AO DEM

O deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI) solicitou, ainda na semana passada, carta de desfiliação do partido. O parlamentar prepara seu retorno ao Democratas e pretende começar 2018 na nova sigla. 
A informação surgiu por acaso em entrevista do deputado federal Rodrigo Martins (PSB-PI) na Rádio Cidade Verde, nesta segunda-feira (11). Havia certeza de que a saída de Fortes era apenas questão de tempo. Faltava o pedido formal de desfiliação. 
A assessoria de Heráclito Fortes confirmou que o pedido de desfiliação por justa causa foi feito na quarta-feira (6) e já aceito pelo PSB. Com isso, o deputado pode sair do partido sem perder o mandato. 
Ronney Lustosa, presidente do diretório do Democratas no Piauí, disse ao Cidadeverde.com que a desfiliação de Heráclito Fortes já foi entregue ao diretório municipal do PSB. O DEM apenas estuda a melhor data para reunir lideranças e promover um ato de filiação do deputado. 
"Eu acho natural (o retorno de Heráclito Fortes). Acho que ele não deveria ter nem saído. Ele foi em um momento que o PSB tinha um projeto maior, fazia um movimento de esqurda para o Centro. E com a morte de Eduardo Campos esse projeto morreu e o partido teve um retrocesso", disse Lustosa. "O DEM é um partido que se moderniza, que se mantém coeso".
Já a assessoria nacional do PSB informou ao Cidadeverde.com, na tarde desta segunda-feira, que recebeu a solicitação do deputado, mas ainda não entregou a carta de desfiliação. 
Insatisfação

Heráclito Fortes permaneceu aliado do presidente Michel Temer (PMDB) após o PSB, ainda em maio, tomar decisão de não fazer parte da base de apoio ao governo do pmdebista.
P. Falapiauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.