PREFEITURA CONVOCA MAIS DE 47 PROFESSORES EFETIVOS PARA ESCOLAS MUNICIPAIS

Crédtos - ASCOM
Mais 47 classificados no concurso público para professor efetivo da Prefeitura de Teresina estão sendo convocados para fazerem parte do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação (Semec). São 26 docentes que atuarão em turmas de Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), além de 21 direcionados para escolas com turmas de 1º ao 6º ano, no segundo ciclo do Ensino Fundamental. 
Para o segundo ciclo estão sendo convocados professores de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física e Língua Inglesa. Os docentes devem contribuir com processo ensino-aprendizagem nas unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina já no início deste ano letivo, distribuídos em escolas de diferentes áreas da cidade. 
Para a gerente executiva de ensino da Semec, Irene Lustosa, o grande número de professores convocados nos últimos anos reflete a expansão do ensino público municipal. “O grupo vai fortalecer o trabalho de qualidade que estamos executando nas unidades de ensino, garantindo que todas as turmas formadas tenham profissionais qualificados atuando”, aponta. 
Os convocados listados no edital publicado no Diário Oficial têm o prazo de 30 dias para comparecimento na Coordenação de Registro da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), na Rua Firmino Pires, 121, Centro, para entregar a documentação necessária e assinar o Termo de Posse e Compromisso. 
A orientação do supervisor de Pessoal da Sema, Lyndon Johnson Dantas, é que os convocados não deixem para comparecer ao órgão na última hora, pois eles ainda têm que providenciar uma série de exames e documentos antes de assinarem o Termo. “Por isso é importante que os convocados não deixem para comparecer à Sema na última hora, pois alguns exames podem demorar dias para sair o resultado e atrasar o processo de posse”, finaliza.
Portal falapiauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.