NOVO ROUND - BRIGA AGORA É POR BANCADA

PROGRESSISTAS QUER PASSAR O MDB NO QUESITO MAIOR NÚMERO DE DEPUTADOS E COMEÇA A briga entre Progressistas e MDB pela vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), ganha um novo round. A disputa pela filiação de prefeitos abre espaços para a corrida pela adesão de deputados. Os dois partidos passam a disputar agora quem terá a maior bancada de parlamentares em 2019.A TRABALHAR PARA FILIAR  CINCO  PARLAMENTARES.
Na briga pela vaga de vice, passa a somar o tamanho da bancada aliada (Foto:JailsonSoares/PoliticaDinamica.com)
Esse fator também deve pesar na escolha do governador Wellington Dias (PT). O próximo chefe do Executivo Estadual eleito precisa ter uma bancada forte na Assembleia para garantir a chamada governabilidade. Wellington sabe muito bem da importância disso. Foi eleito com apenas 10 deputados aliados, em 2014, e teve trabalho para garantir o apoio dos que foram eleitos na oposição.
Depois do líder do MDB na Assembleia, deputado João Madison, declarar que ao Política Dinâmica que “prefeito não é tudo” e afirmar que para o partido o que importa é ter a maior bancada, os progressistas começaram a se mexer. O presidente do partido no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, garante que a legenda vai filiar cinco deputados estaduais.
Os futuros novos membros estariam esperando somente a abertura da janela política, em março, para concretizarem as filiações.  O partido tem dois deputados titulares – Júlio Arcoverde e Hélio Isaias- e conta ainda com os suplentes Belê Medeiros e B. Sá, que ocupam os cargos graças a uma verdadeira engenharia política feita por Wellington Dias. Em 2019, quer fazer cinco titulares e aumentar a força no Piauí.
Já o MDB, elegeu seis deputados em 2014. Além de João Madison, o partido tem O presidente da Assembleia, Themístocles Filho, Juliana Moraes Sousa, Pablo Santos, Severo Eulálio e Zé Santana. Como suplente, ocupa uma cadeira na Assembleia Mauro Tapety.

A briga pela maior bancada promete ser acirrada. O MDB não vai querer de jeito nenhum perder a liderança da bancada na Assembleia para o Progressistas. A disputa agora passa a ser de gente grande.
Portal - Política dinâmica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.