DR. PESSOA DIZ QUE POSSIBILIDADE SER CANDIDATO AO GOVERNO É DE 98%

Efrém Riberio   -  PORTAL MEIO NORTE
O pré-candidato ao Governo do Estado, deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), afirmou, nesta terça-feira (13), que a possibilidade de ser candidato a governador é de 98% e que o seu partido irá se reunir na quarta-feira (14) para decidir sobre a candidatura. 
Pessoa espera receber deputado federal e presidente do partido, Júlio César Lima. No ano passado, Dr. Pessoa disse para Júlio César que daria um prazo até o dia 15 de fevereiro para o governador Wellington Dias integrar o deputado federal como candidato ao Senado em sua chapa de reeleição, caso contrário ficaria livre para ser candidato a governador ou a outro cargo por outra sigla. 
Dr. Pessoa disse que durante o Carnaval acompanhou alguns blocos em Teresina e no interior do estado e conversou com líderes políticos e prefeitos. O parlamentar afirmou que esteve no Capote da Madrugada, em Teresina, com o delegado Menandro Pedro, que deverá ser candidato a deputado estadual, e destacou que a recepção dos foliões aos dois foi muito boa. 
“A maioria das pessoas que me apoiavam eram jovens. Quando viam a gente corriam para nos abraçar. Isso me dá garantia de dizer que hoje a possibilidade de eu ser candidato ao governo é de 98%, antes era 90%, mas subi a porcentagem”, disse. 
Dr. Pessoa ainda destacou que distribuiu sopa para os moradores de rua do centro de Teresina, durante o Carnaval e nesta quarta-feira de Cinzas. O deputado esteve na região do Médio Parnaíba, nos municípios de Demerval Lobão, Monsenhor Gil e Água Branca. 
“Tive uma recepção calorosa. Muita gente em Monsenhor Gil e em Água Branca, onde houve um chamamento maior das pessoas, também fui recebido pelo prefeito da cidade, Jonas Moura. Foi uma recepção impar e calorosa. Estive acompanhado do deputado federal Júlio César e do deputado estadual Georgiano Neto”, afirmou. 
O deputado estadual ainda afirmou que na quinta-feira (15) irá se reunir com a direção do PSD. Segundo ele, irá falar para o presidente regional da sigla que seu prazo de garantia de apoio para o Senado se inspira na quinta. 
“Nessa reunião, direi ao Júlio César que o prazo que deu a ele para  ser candidato o Senado, com o governador Wellington Dias, terminou”, disse.

Dr. Pessoa afirmou que  irá convidar Júlio César para ser candidato ao Senado em sua chapa. “Se ele não tiver receio, eu vou convidar para ser o candidato ao Senado em minha chapa de governador. Farei o convite tranquilo, mas, se ele quiser dar continuidade a outras conversações irei escuta-lo com toda a franqueza, só que o prazo que dei vai expirar dia 15 de fevereiro. 

O deputado estadual ainda afirmou que quer disputar o Governo do Estado com o apoio de outros partidos como o PSL, PMN, Solidariedade, o PROS e a Rede. “Estou atendendo ao chamado do povo e de Deus. Percebi no Carnaval que os piauienses estão fazendo esse chamamento e esse percentual de 98% logo passará a 100%”, destacou

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.