FORMAÇÃO DE DIRETORES E COORDENADORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI.


Foi realizada neste sábado, dia 24 de fevereiro de 2018, no Complexo Escolar Modelo, mais uma ação da semana pedagógica que marcou o início do ano letivo de 2018 na rede municipal de educação de Simões.  Desta vez  foi a formação para diretores e coordenadores da rede. O tema teve como base o II Seminário de educação em Simões-PI. “Avanços e Possibilidades na educação municipal”.

 O Formador  foi o Prof. Esp. Patrik Wilson Soares Sales, da cidade de Teresina. O principal objetivo da formação foi avaliar,  produzir e definir instrumentais para o ensino aprendizagem, fazendo uma relação direta entre currículo e descritores das etapas de ensino a partir das orientações da nova base nacional Comum Curricular.



Foram oito horas intensivas de muito estudo, debate e oficinas que conduziram ao empoderamento do novo processo pedagógico com possibilidades de construção de conhecimentos potencialmente significativos para a implementação de novas práticas que atendam as necessidades e demandas atuais no que diz respeito ao papel dos atores do processo ensino aprendizagem.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.