EXCELENTE NOME , DIZ W. DIAS SOBRE MARCELO CASTRO

Foto - Jailson Soares/política dinâmico.com

APÓS COMEMORAR ANIVERSÁRIO, GOVERNADOR COMENTOU A POSSIBILIDADE DO DEPUTADO FEDERAL COMPOR A CHAPA MAJORITÁRIA.
O governador Wellington Dias (PT) falou nesta segunda-feira (5) que o deputado federal Marcelo Castro (MDB) é um grande nome para ser senador ou vice-governador. Após comemorar seu aniversário de 56 anos na Associação de Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), ele foi questionado sobre as informações de bastidores que dão conta de uma possível articulação para ter o deputado federal em sua chapa majoritária. 

Marcelo Castro mantém conversas avançadas com o PR e a mudança de partido é apontada como principal passo para que ele integre a chapa do petista. O presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, tem liderado as tratativas para filiar o piauiense.
"Primeiro, nós vamos tratar no momento certo. Daqui até 7 de abril vamos estar tratando desse período das filiações partidárias, tratando sobre quem sai e quem fica com a responsabilidade da condução das áreas que terão substitutos. A partir daí nós vamos estar fazendo a definição da chapa. [O Marcelo] é um excelente nome para o Senado, para vice-governador, para governador, para deputado federal. É um nome excelente", falou Dias.


Atualmente, o MDB reivindica a presença na chapa majoritária com o nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho. Mesmo sendo o presidente regional do partido, Marcelo Castro tem tido participação discreta nas discussões em defesa de Themístocles como vice. O nome do presidente da Alepi enfrenta resistência em alguns segmentos da base do governador.
A possível ida de Marcelo Castro para o PR seria uma saída encontrada para a celeuma na formação da chapa, uma vez que ele é bem aceito entre os petistas e ainda por cima o governador não perderia todo o MDB, pois Castro manteria com ele uma parte considerável do partido. Com Marcelo na chapa, até mesmo o fato de deixar Regina Sousa (PT) de fora da composição seria menos dolorido entre os petistas.
FONTE - Portal POLÍTICA DINÂMICA.COM



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.