PREFEITO ZÉ WLISSES ADERE A PROGRAMA SOCIAL E GARANTE ACESSO A COMUNIDADES RURAIS DE SIMÕES-PI


 Com o intuito principal de promover a inclusão digital, o prefeito municipal de Simões, José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses (PP), assinou o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, que é desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com os municípios, com o objetivo de levar internet Banda Larga gratuita para as cidades brasileiras.
 O evento de assinatura da adesão aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na tarde desta segunda-feira (12) e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas, o presidente Michel Temer, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o governador do Piauí, Wellington Dias, o deputado federal Júlio César e deputado estadual Georgiano Neto.

 Em Simões, diversas comunidades rurais serão beneficiadas com a internet Banda Larga, que será garantida através de antenas que serão instaladas nas localidades e que terão o sinal fornecido pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.
 O prefeito  Zé Ulisses ressaltou a importância do programa.  “A adesão ao programa é uma importante conquista, pois a internet hoje desempenha um relevante papel na sociedade, no sentido de possibilitar o acesso informação, ao conhecimento e ao entretenimento e assim garantir  a inserção no mundo da cidadania. Levar o sinal de internet para as pessoas que não tem acesso a esse serviço significa investir na qualidade de vida de cada uma delas e, sobretudo, promover a inclusão digital e social” disse o gestor.
 No Piauí, 38 municípios serão contemplados pelo programa nessa etapa. Os municípios que entraram na primeira fase do ‘Internet para Todos’ começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que prevê instalar 200 antenas por dia.
 O programa Internet para Todos se soma ao projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), que beneficia 96 municípios, levando internet banda larga via cabeamento. A chegado do projeto do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.
Fonte:Cidadenanet.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.