JANELA QUEBRA, MULHER É SUGADA E MORRE


Um voo da Southwest Airlines foi forçado a fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (17). Segundo informações da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), o avião teve problemas na fuselagem, em um dos motores e em uma janela.

Segundo Robert Sumwalt, do Conselho Nacional de Segurança de Transportes, disse em entrevista coletiva na tarde desta terça que uma pessoa morreu. Ele não deu mais detalhes. Sumwalt disse ainda que por enquanto o incidente está sendo tratado como falha no motor.
"O voo 1380 da SouthWest pousou no Aeroporto Internacional da Filadélfia nesta manhã depois que a tripulação reportou que um dos motores da aeronave, assim como a fuselagem e pelo menos uma das janelas estavam com problemas", diz nota da FAA. "A aeronave, que saiu do aeroporto de LaGuardia em Nova York, desviou para a Filadélfia, onde pousou às 11h20 (local). Os passageiros deixaram a aeronave usando escadas infláveis. A FAA está investigando o incidente e o Conselho Nacional de Segurança de Transportes foi notificado, ele comandará as investigações
O problema que causou a emergência até o momento é desconhecido. Segundo a rede americana CNN, um passageiro foi levado para o hospital e a equipe de resgate disse em coletiva de imprensa que esta pessoa está em estado grave. Outros sete passageiros foram tratados para ferimentos leves no local.
Ainda de acordo com a CNN, testemunhas falaram que uma passageira teve partes do corpo sugada após uma das janelas ter quebrado. Marty Martinez disse que uma senhora teve os braços e parte do corpo sugadas na direção da janela: "Ela não ficou para fora da janela. As pessoas do banco de trás seguraram ela, tentando mantê-la no lugar".
 Foto: REUTERS/Mark Makel


Ainda segundo ele, algumas pessoas tentaram fechar o buraco: "Pessoas de outras fileiras tentaram fechar o buraco, o que soa ridículo, porque as pessoas estavam usando coletes salva-vidas e as coisas estavam simplesmente sendo sugadas para fora".
A companhia aérea emitiu uma nota dizendo que o avião é um Boeing 737-700 e tinha 143 passageiros e 5 membros da tripulação. "Segurança é sempre nossa prioridade e estamos trabalhando para dar apoio aos nossos passageiros e a nossa equipe", diz o comunicado.
Imagens da CNN mostram um avião comercial cercado por veículos de emergência na pista. O aeroporto está operando com atrasos após ficar fechado para pouso, de acordo com o site de rastreamento de voos FlightAware.
Passageiros compartilharam nas redes sociais fotos de um dos motores do avião com danos.
Um passageiro assustado postou um vídeo ao vivo em sua página no Facebook durante a emergência. As imagens granuladas mostram um homem tentando segurar sua máscara de oxigênio amarela. "Algo está errado com o nosso avião! Parece que estamos descendo! Aterrissagem de emergência! Voo da Southwest de Nova York para Dallas !!", escreveu o usuário do Facebook Marty Martinez. Ele então acrescentou: "Estamos nos preparando para aterrissar !!"
Acidente com motor em fevereiro
De acordo com a CNN, em fevereiro outro avião da Southwest teve problemas com um dos motores, que pegou fogo durante o voo. A aeronave precisou voltar para o aeroporto de Salt Lake City momentos depois da decolagem.
Fonte: G1


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.