PROGRESSISTAS PEDEM COMPREENSÃO DOS PREFEITOS

Foto - Jailson Soares - portal política dinâmica
SENADOR PEDE QUE PREFEITOS ENTENDAM DECISÃO DO GOVERNADOR DE TIRAR MARGARETE DA CHAPA E ESPERA ENGAJAMENTO DELES NA CAMPANHA
Na coletiva de imprensa em que anunciou a desistência do Progressistas de disputar a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias (PT), o senador Ciro Nogueira pediu a compreensão dos prefeitos e lideranças do partido que lutaram pela permanência de Margarete Coelho na chapa. Vários gestores municipais do Progressistas têm demonstrando insatisfação com o atual governo, mas ainda tinham no fico de Margarete um alento para trabalharem pela reeleição do petista nas eleições deste ano.
Questionado sobre o assunto, Ciro Nogueira pediu compreensão aos prefeitos e disse que infelizmente a decisão não cabia ao partido. O senador disse acreditar que os prefeitos, mesmo os insatisfeitos, sigam o partido e votem pela reeleição de Wellington Dias.
"Quero pedir a compreensão dos prefeitos. Se fosse uma decisão dos progressistas e dos prefeitos, a vice-governadora permaneceria. Mas não é decisão nossa e temos que respeitar. Nós sempre entregamos a condução da coligação ao governador que é o maior cargo. Espero que os prefeitos compreendam que não foi uma decisão dos progressistas. Nós apenas estamos antecipando a decisão porque estávamos constrangidos com essa discussão", falou.
Sobre o desafio de animar os prefeitos insatisfeitos a se conformarem com a decisão e trabalharem pela reeleição do governador, Ciro disse esperar que eles sigam o partido.

"Nós estamos na chapa e vamos trabalhar. Convencer esses prefeitos de que é o melhor projeto, até porque eles sempre defendiam ou que a Margarete ficasse ou que ela fosse candidata [a governadora]. Como ela não vai ser nem uma coisa e nem outra, eu acho que eles vão optar por ficarem com o partido, já que o partido vai apoiar o governador", falou.
Fonte - Portal política dinâmica.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.