Eventos

SIMÕES-PI TEM REPRESENTAÇÃO NO I ENCONTRO PIAUIENSE DE EDOLESCENTES PELA PREVENÇÃO E ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL.

 Aconteceu nesta terça dia 6 de junho o I Encontro Piauiense de Adolescentes pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Epapeti), em Teresina. O evento contou com a participação de  mais de 200 pessoas de 43 municípios, sendo 111 adolescentes.
 
No final  do encontro  foram eleitos dois comitês, sendo um municipal (de Teresina) e ou estadual. O C0MAPETI Teresina, foi composto de 28 criança e adolescentes da Capital e  o  CEAPETI -  Piaui, com 31 membros. No caso do comitê estadual as vagas foram disputadas por  55 adolescentes interessados em integrar o colegiado, dos quais 31 ficaram como titulares e 24 como suplentes.
 O EPAPETI foi uma iniciativa conjunta  do Comitê Nacional de Adolescentes e Jovens pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Conapeti), do Programa de Educação pela Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Peteca) e do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT/PI), e contou com o apoio Escola Judicial do TRT da 22ª Região - Ejud 22, que sediou o encontro, e da Secretaria Municipal de Educação de Teresina, que mobilizou as escolas da Capital. @ Piauí
 Hádria stefany da silva, 12 anos, representou a escola CEM e foi selecionada para participar do Comitê Estadual. Thiago da Silva Almeida, representou o NUCA e também a escola CEM e ficou entre os suplentes.

Natanael Ágdo de Oliveira, Coordenador das AEPETI, foi como acompanhante e  representando o município, o mesmo passou a informações para o SIMÕES ONLINE.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.