A PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMÕES-PI, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU NO ÚLTIMO DIA 03 O V SEMINÁRIO MUNICIPAL DO PNAIC


O PNAIC é um compromisso formal e solidário assumido pelos governos federal, dos Estados e municípios, desde 2012 e estabelece a obrigatoriedade de alfabetizar todas as crianças na idade certa. 
Desde 2013 que o município faz a formação continuada dos professores alfabetizadores. Neste ciclo de 2017/2018 participaram das formações, 33 professores da educação infantil, 08 coordenadores e 01 formadora; no ciclo de alfabetização 46 professores, 08 coordenadores e 01 coordenadora local. Participaram do seminário professores da educação Infantil, do 1° ao 3º ano, coordenadores e diretores das escolas da rede municipal, alunos e pais. Os alunos apresentaram paródias, peças teatrais, danças, cordéis, poesias e poemas.
Iris Elaine – secretária de educação, após cumprimentar a todos, falou que  confirma o seu comprometimento e a responsabilidade com a alfabetização de crianças na idade certa. Em 2017/2018, além dos professores do ciclo, fazem parte também das formações do PNAIC, os professores da educação infantil e os articuladores do novo mais educação. Apoiamos as formações continuadas e colaboramos com o monitoramento das ações do programa.
Parabenizamos a coordenadora Elaine Cristina, aos formadores e professores pelo empenho e dedicação que cada um vem disponibilizando  ao programa, procurando dar o melhor de si, ao tempo em que desenvolvem excelente trabalho para com as crianças.
 Agradeço a José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal de Simões-PI, que muito tem contribuído para que todos participem das formações do PNAIC.
 Fica aqui o meu reconhecimento a todos que fazem parte deste programa, finalizou Iris Elaine.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.