MOMENTO CÍVICO COM HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES - SIMÕES-PI 64 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.

 O evento iniciou com desfile durante a alvorada com  banda marcial municipal Avelar Dantas, pelas ruas da cidade.

 A cerimônia de hasteamento das bandeiras em alusão aos 64 anos de emancipação política de Simões-PI, aconteceu em frente a prefeitura municipal.
 O jovem André Luiz, que fez o cerimonial, falou da linha do tempo de Simões-PI  desde a origem de uma fazenda de gado que através de sesmarias passou para os proprietários José Simões e Joaquim Simões, vindos da capitania da Bahia em 1681, hoje Senhor do Bom fim,  se dedicaram a agricultura e pecuária, mas por razões de conflitos na Bahia, venderam suas terras e retornaram.

 Parabenizou-se a todos os gestores do passado e do presente, na pessoa de José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal, a vice-prefeita Claudeir Feitosa, vereadores, e secretários por proporcionarem a todos os simonenses melhoria de vida trabalhando com zelo para fazer desta terra um município cada vez mais desenvolvido, onde corre leite e mel.
 As Autoridades foram convidadas a fazer o hasteamento dos pavilhões ao som do hino nacional brasileiro e do hino de Simões, executados pela banda marcial municipal Avelar Dantas.
O prefeito Zé Wlisses, fez saudações a todas  os presentes, como também aos vereadores ausentes, que foi feita ustificativa.
Leia o discurso do prefeito:

 Hoje Simões-PI, completa 64 anos de emancipação política e administrativa, história esta que pela qual passaram grande administradores.  Me orgulho  e tenho a felicidade de ter dois irmãos que fazem parte desta história que foram Dr. João Batista e Edilberto Abdias. Me sinto muito feliz também de poder estar contando esta história e poder estar contribuindo.

 O ano de 2017  foi de muita dificuldade, mas também de muito aprendizado,  mesmo passando por sérias dificuldades,  graças a Deus, conseguimos trabalhar fazer superação para chegar hoje aqui felizes comemoramos os 64 anos de emancipação  política. Agradeço a Deus pelas conquistas de conseguir manter o município organizado e equilibrado,  caminhando para o maior desenvolvimento.

Agradeço a câmara de vereadores pela contribuição, agradeço aos secretários, assessores e funcionários municipais, pois o prefeito não administra só. Agradeço a banda Avelar Dantas pelo desfile pelas ruas e execução dos hinos e da música parabéns pra você em homenagem a Simões-PI. Peço a Deus força e coragem para conduzir a administração com determinação. Agradeço aos representantes que estão em Teresina e Brasília que sempre nos ajudam trazendo recursos pra o município. Vamos cada vez mais construir  mais histórias para o nosso município, muito obrigado.
Em seguida aconteceu o  tradicional corte do bolo pelo prefeito Zé Wlisses, 1ª dama Isamária Dantas, vice-prefeita Claudeir, vereadores e secretários.
ENTREGA DE OBRAS.
Como parte de entregas de obras, o prefeito Zé Wlisses e comitiva se dirigiram ao Povoado Serra dos Claudios, onde fez entrega da 1ª pavimentação poliédrica. Este era um sonho antigo daquela comunidade, mas que agora a obra traz muita comodidade e novo visual para o Povoado.
Zé Wlisses,  verbalizou que a construção do calçamento, da extensão rede elétrica para a quadra de esporte José Pereira Bringel Filho( Zé de Naninha), foi uma grande satisfação entregar estás obras para o povo. Zé Wlisses, falou que num futuro bem próximo estará construindo a praça do Pov. Serra dos Claudios,  pois temos emenda garantida pelo deputado federal Júlio César, onde podemos assegurar que até o início de 2019, se dará o início da construção da praça.

 Zé Wlisses, disse ter ficado emocionado pelo quanto que ficou linda a iluminação do Povoado, pois a mesma mudou o visual. Pediu a todos que cuidem das obras públicas, pois as mesmas pertencem ao povo. A construção dos abrigos de passageiros, que dentro de pouco tempo estarão prontos, era um anseio da comunidade, que terá assento e sombra para esperar o transporte coletivo. Parabéns Serra dos Claudios e parabéns Simões-PI.
 Edilberto Abdias – secretário de administração, falou os benefícios que a administração  traz, é um prazer e uma satisfação o prefeito Zé Wlisses poder entregar a obra ao lado dos vereadores e secretários. Edilberto parabenizou a Simões e ao seu povo pelo 64 anos de emancipação política.
 Zé Wlisses e comitiva se dirigiram também ao calçamento da rua Raimundo Manoel de Carvalho e declararam obra entregue a população. A comitiva do prefeito se dirigiu a praça Dr. Abércio Josias de Carvalho, onde tiraram várias fotos da placa instalada na praça.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.