SIMÕES-PI | AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017

 O evento ocorreu na câmara municipal de vereadores de Simões-PI, com as 17h do dia 30 de julho de 2018.

Denilson Lopes, assessor contábil, leu o decreto que normatiza a audiência pública de prestação de contas.
José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal, fez a abertura com o seguinte pronunciamento, após cumprimentar a todos.

 Neste momento desejo boas-vindas a todos e faço abertura desta audiência pública de prestação de contas dos recursos investidos no nosso município. Nesta segunda audiência pública vamos demonstrar o que a administração pública de Simões, está fazendo com os recursos recebidos. Existe a lei de responsabilidade fiscal que temos que cumprir e ao mesmo tempo obriga a gestão pública municipal a fazer a audiência pública de prestação de contas para toda sociedade. A audiência serve para que a população de fato ficar sabendo onde está sendo investido o dinheiro público. Neste momento declaro abertos os trabalhos.

Após pronunciamento de abertura, Zé Wlisses, fez um apanhado geral dos trabalhos desenvolvidos pelo executivo municipal.
Isamária Dantas – secretária de saúde, após cumprimentar a todos, falou dos atendimentos da saúde em Simões, ressaltou que foi alugada uma nova casa de apoio, maior e mais confortável para as pessoas que precisam se deslocar para Teresina. Neste período aconteceu uma visita do PMAQ, a visita foi importante porque a saúde de Simões deu uma atenção maior a estratégia de saúde da família. Conseguimos também estruturar melhor as unidades de saúde, tanto na zona urbana como na zona rural.

Isamária, falou que o CAPS teve uma maior atenção, com muitas oficinas, foi feito com que toda a equipe e todos os usuários fizesse maior participação das atividades em toda saúde de forma bastante significativa.

Sobre o CEO, também houve neste período maior atendimento e foi cumprido o calendário de assistência. No hospital municipal Zuca Batista e unidade mista, foram mantidos todos os setores funcionando. Disse que o trabalho da saúde é um trabalho de toda equipe, ao tempo em que agradeceu a todos e de modo especial ao prefeito Zé Wlisses, pelo apoio.
Em seguida, Emanuela Silva - coordenadora da atenção básica, fez uma explanação das ações gerais da saúde no município de Simões-PI.
Iris Elaine – secretária municipal de educação, fez a apresentação de todo trabalho desenvolvido pela educação no período de julho a dezembro de 2017.
Claudicéia Feitosa – secretária de assistência social – fez uma demonstração dos trabalhos assistenciais do município do período que compreende o segundo semestre de 2017.
Valdeci Araújo – contador, falou que a saúde financeira de Simões-PI, encontra-se em boa situação, porque o prefeito é organizado, é controlado, tem os pés no chão, administra com clareza, transparência e é um prefeito que sempre recorre a seus assessores em busca de informações.

Valdeci, falou que manter um município com poucos recursos é muito difícil, pois o FPM não dá condição pro  prefeito bancar a infraestrutura e obras, pois o FPM só dá pra despesas correntes.

Falou que Zé Wlisses, tem visão de futuro e está sempre correndo atrás de convênios na parte de saneamento, calçamento e reformas. No geral Simões está bem com salários em dias,  encargos sociais em dias, agespisa em dia, eletrobrás em dias, fornecedores em dias. Valdeci Elogiou e parabenizou a administração do prefeito Zé Wlisses.
Denilson Lopes – assessor, falou que os limites  onstitucionais da saúde, educação, magistério e de pessoal, encontra-se muito bem, onde o prefeito Zé Wlisses, foi além daquilo que a legislação obriga, o que é ótimo para os munícipes. Por exemplo na saúde o prefeito colocou praticamente 10% a mais do que a lei determina, isso porque o prefeito ver que os recursos da saúde são escassos e as demandas muito altas, por isso esse apoio. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.