SIMÕES-PI | CAMPANHA 'AGOSTO DOURADO' MIRA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMAMENTAÇÃO

O mês de Agosto é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para intensificar o incentivo ao aleitamento materno. E é chamado de “Agosto Dourado”, pelo padrão ouro de qualidade do leite materno.

Durante esse mês, a Secretaria Municipal de Saúde de Simões realizou rodas de conversas, palestras e oficinas nas Estratégias de Saúde da Família da zona urbana e rural com gestantes e lactantes (mães que estão amamentando).

 O leite materno é de extrema importância para o melhor desenvolvimento da criança, trazendo benefícios para vida toda. São inúmeros os benefícios do aleitamento materno para as crianças e para toda a família.

A Secretaria Municipal de Saúde de Simões abraça a causa do incentivo ao aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida.  Amamentação é a base da vida
Foram distribuídos brindes para as futuras mamães e puérperas.

Foi um evento muito informativo com palestras proferidas pelos profissionais de saúde, que buscou promover o início e a continuação da amamentação, com explanação e explicação sobre os benefícios da amamentação até os seis meses.

Palestrantes: Isamária Dantas – secretária de saúde, Emanuela Silva – coordenadora da atenção básica, Carla Muriel – enfermeira e o dentista Diego.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.