SIMÕES-PI | CONVIVA EDUCAÇÃO – AMBIENTE VIRTUAL DE APOIO A GESTÃO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO.


Aconteceu no auditório dos CRAS uma formação do ambiente virtual de apoio a educação municipal, o conviva. Dentro deste ambiente virtual há uma plataforma de apoio  a instituição de ensino onde tem tudo para os trabalhos escolares. O Conviva é específico para a educação municipal para todo Brasil. O conviva foi idealizado, organizado, executado, acompanhado  e aplicado pela união nacional dos dirigentes municipais em educação (UNDINE).
 Esta plataforma tem mais de cinco anos que foi criada e vai chegando aos municípios de todo Brasil, pois nas cidades de maior porte esta plataforma já vem sendo utilizada.
O conviva é permanente e está dividido em três partes, sendo: A parte de formação de conteúdo, a parte de ferramentas de trabalho e a parte de rede.
A secretaria municipal de educação está interligada numa rede que substitui todos os arquivos de papel tudo na plataforma, onde é cadastrada a secretária de educação, no caso de Simões,  Iris Elaine, será cadastrada como dirigente municipal, partindo deste ponto, Iris, cadastrará todas as pessoas que trabalham nas escolas e na secretaria de educação.
Com o apoio desta plataforma, Iris Elaine, em seu gabinete,  através de seu computador vai saber o que está acontecendo em toda rede municipal de ensino, por exemplo: Quem está trabalhando, quem ela tem como professor, como coordenador, como secretário(a), rota de transporte, todos os alunos, nome dos pais, endereço,  telefone e etc. Iris Elane, através de seu computador vai gerir tudo.
 A secretaria vai  cadastrar toda toda agenda, calendário escolar e recursos que entram para a educação. Então tudo que se faz  e fica em pastas, tudo ficará na plataforma contendo todos os dados da educação.
 Na plataforma, cada diretor vai administrar sua escola, mas somente a secretária Iris, terá a senha de todo município de Simões-PI.
Se fizeram presentes no evento professores de Caridade-PI, MarcoLândia-PI Caldeirão Grande-PI, Francisco Macêdo-PI, Pe. Marcos-PI e mais alguns municípios.
 ACESSE A INTERNET PARA MAIORES COMPREENSÃO E INFORMAÇÕES SOBRE COMO FUNCIONA A PLATAFORMA – CONVIVA EDUCAÇÃO.
www.convivaeducacão.org.br.

EM TEMPO:
Funcionários e usuários do CAPS de Simões-PI, se fizeram presentes no evento para levar um abraço, flores amarelas e muitos sorrisos. Tudo isso em alusão ao SETEMBRO AMARELO, mês de prevenção ao suicídio. A assistente Social, Camila Modesto, fez uma palestra explicativa sobre a presença do CAPS em vários órgãos públicos e também em estabelecimentos particulares, momento em que discorreu sobre o SETEMBRO AMARELO.














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.