SIMÕES-PI | FOI REALIZADO NO POV. MONTE SANTO O PROJETO MAIS SAÚDE.

Foto - reprodução equipe de saúde - Pov. Monte Santo - Simões-PI

Neste dia 18 de setembro foi realizado no povoado Monte Santo, o projeto “MAIS SAÚDE". O projeto teve como objetivo levar diversos serviços de saúde para a população do povoado e de comunidades vizinhas, melhorando o acesso das pessoas a diversos serviços de saúde. Foram ofertados: exame de eletrocardiograma, coleta de sangue para exames de laboratório, testes rápidos para hiv, sífilis e hepatites, verificação de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, aula de zumba, avaliação de saúde bucal e aplicação de flúor,  entregue de kits de saúde bucal, consulta com psiquiatra, palestra de prevenção ao suicídio, em alusão ao setembro amarelo, palestra sobre primeiros socorros e atendimento
do CAPS.
Estiveram presentes Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde e mais uma equipe com vários segmentos da saúde. Isamária falou do atendimento da saúde em todo município e especificamente se referiu ao projeto MAIS SAÚDE e sobre o setembro amarelo.
As informações sobre o evento foram passadas pela enfermeira Emanuela Silva - Coordenadora de atenção básica do município.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.