SIMÕES-PI | REUNIÃO DO BNB COM AGRICULTORES E ESCLARECIMENTOS SOBRE AS LEIS 13.340 E 13.606 PARA QUITAÇÃO DE DÍVIDAS


Carlos José – Gerente de suporte e recuperação de crédito e Aurismar – Gerente do pronaf, disseram que  o objetivo da reunião foi falar para os agricultores pra falar sobre a possibilidade de renegociar as dívidas, então foi apresentado aos agricultores as possibilidades para quitarem suas dívidas. Temos a Lei 13.340 de 2016, neste lei foi demonstrado ao agricultor que ele a oportunidade de quitar suas dívidas com até 95% de desconto, foi demonstrada também a lei 13.606 de 2018, esse lei abrange as dívidas de 2012 a 2016 e possibilita ao agricultor renegociar suas dívidas junto ao BNB com pagamento em 11 anos a partir de 2020.
O benefício imediato é que o nome do agricultor vai ter o nome regularizado nos órgãos de fiscalização, e tem a oportunidade de abrir um novo crédito. A partir do momento que o agricultor renegociar com qualquer uma das duas leis acima citadas, ele terá possibilidade de ter um novo financiamento para as próximas safras.


O vento aconteceu na câmara municipal de vereadores de Simões-PI, e contou com a presença do Prefeito Zé Wlisses, vereadores Pedro Custódio, Gilson Cândido, Francisco Ângelo, Joaquim Honório(Ademir) e José Aparecido de Moraes ( Zezé Moares)
O prefeito Zé Wlisses, esteve presente e disse que foi reunião de grande importância  para o município de Simões, onde o BNB se faz presente na nossa cidade juntamente com o legislativo e o executivo e os agricultores,  onde foi feito mais uma proposta para os agricultores estejam negociando suas contas de 2016, onde foi prorrogada a lei até 31 de dezembro de 2018.

 Zé Wlisses, falou que estamos próximos de uma mudança de governo federal devido as eleições presidenciais, e não podemos saber o que vai acontecer a partir de 2019. Disse ser um momento importante para o homem do campo, participar desta reunião para tomar conhecimento de forma mais clara como renegociar as suas dívidas com até 95% de desconto ou fazer o parcelamento para pagar durante 11 anos para que o agricultor fique o com o nome limpo e posso fazer outros empréstimos.
 Zé Wlisses, disse que como gestor apoio a reunião pela sua importância do esclarecimento, momento em que o agricultores receberam mais explicações de forma clara e objetiva de como quitar suas dívidas.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.