HOSPITAL INFANTIL LUCÍDIO PORTELLA PROMOVE O NOVEMBRINHO AZUL 2018

Dia 20 de novembro é o "dia D" da campanha, das 08h às 18h

O Hospital Infantil Lucídio Portella promove na próxima terça-feira, 20, o Novembrinho Azul 2018, uma campanha idealizada, organizada e realizada pelo hospital com objetivo de oferecer atendimentos a crianças do sexo masculino de 0 a 15 anos, alertando sobre doenças urológicas prevalentes na infância e adolescência, educação sexual e vulnerabilidades a agravos externos.
Dia 20 de novembro é o "dia D" da campanha, das 08h às 18h, no estacionamento externo do hospital, com estimativa de acolher até 500 pessoas, entre assistidos e cuidadores. Os pacientes que compareceram terão acolhimento multiprofissional, com consultas e avaliação, palestras, lanches e serviço de vacinação contra o HPV. O atendimento é aberto a todos sem necessidade de agendamento prévio.

A campanha faz alusão ao Novembro Azul, que é realizada por diversas entidades e dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Este ano acontece a segunda edição do projeto na versão infantil, que já foi replicado para outros estados, tendo o Hospital Infantil do Piauí como referência. 
Djalma Ribeiro Costa, médico uropediatra e coordenador da campanha, conta que será montada uma estrutura para atendimento a pacientes internos e demais usuários. "No acolhimento multiprofissional e palestras, teremos enfermeiros e estudantes de enfermagem, fisioterapeutas e graduandos de fisioterapia, assistentes sociais e estagiários, psicólogos e nutricionistas, que irão desenvolver atividades lúdicas, palestras, orientações e educação popular acerca dos objetivos da ação".
Djalma informa que nos ambulatórios, médicos, residentes e estudantes de medicina irão desenvolver atividades assistenciais àqueles que procurarem por consulta médica tendo como alvo os objetivos da ação e reconhecer enfermidades urológicas e vulnerabilidades sociais. Acrescenta que os pacientes que necessitarem de vacinação para HPV serão encaminhados para imunização no próprio hospital. Haverá ainda um espaço lúdico com alusão ao Novembrinho Azul, com animadores.

FONTE - PORTAL MN 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.