MÉDICAS CUBANAS SE DESPEDEM DO PIAUÍ E AGRADECEM CARINHO: ‘VÃO DEIXAR SAUDADES’

203 médicos cubanos que atuavam no programa Mais Médicos vão deixar o Piauí nos próximos dias e em várias cidades, o clima é de comoção. Os profissionais deixam o estado e voltam para o seu país, após determinação do governo de Cuba. Em Campo Maior, o empresário Devan Eugênio, apresentador do programa ‘Eugênio Show’ no Facebook, conversou com as médicas Yrian Acanda Pernia e Lidise Rossell Guedes, que falaram da experiência no Brasil.

 


                                 Dra Lidise Rossell Guedes, Devan Eugênio e dra Yrian Acanda Pernia   
“Fizemos muitas amizades que levamos no coração, falo sempre para não ficarem triste, porque vamos voltar para uma família que é a maior que a gente tem, realmente é assim. Ficamos felizes por terem nos procurado para conhecerem a nossa situação. Obrigado de verdade a toda Campo Maior e para vocês também”, disse a doutora Lidise Rossell Guedes.
“Eu fico muito agradecida por todas as coisas boas que vocês fizeram por nós, pelo acolhimento, levamos você no coração”, comentou a doutora Yrian Acanda Pernia.As médicas não quiseram dar detalhes sobre o fim do programa. "Realmente a gente não pode dar nenhuma informação por conta de que a gente tomou conhecimento que vai embora e já acabamos o contrato com os Mais Médicos e não podemos fornecer nenhuma informação. Como o governo da gente fechou o contrato, temos que voltar antes de começar o mês de dezembro, vai deixar muita saudade, nós levamos muitas lembranças, das coisas boas de Campo Maior”, concluiu a doutora Lidise.

Em Campo Maior, nove médicos atuavam no programa Mais Médicos, oito deles cubanos. Um edital foi lançado pelo Governo Federal para preenchimento das vagas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.