SIMÕES – PI | REALIZAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO DO DIA “C”-MARCO PARA A EDUCAÇÃO DO NOSSO ESTADO E NOSSO MUNICÍPIO-DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC.


No dia 12 de Novembro de 2018, a rede municipal de ensino de Simões-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, professores e profissionais da educação, se reuniu para a realização da mobilização do DIA “C”-marco para a Educação do nosso Estado e nosso município-da Base Nacional Comum-BNCC.
O evento iniciou-se às 7h30min com a discussão da normativa de ensino da BNCC de 20 de Dezembro de 2017, por escolas, com a participação de docentes de acordo com o nível de ensino e componente de atuação. A Secretária Íris Elaine Dantas Lopes de Carvalho, a secretária adjunta Maria das Graças de Carvalho e toda a equipe de coordenação da Secretaria Municipal de Simões-SEMEC, estiveram presente conduzindo a explanação e dando suporte para a realização deste importante evento.

Durante à tarde, às 13h, deu-se continuidade ao momento com a consulta pública do Currículo do Estado do Piauí.  Professores e profissionais da educação deram sua contribuição através da participação com acesso online, manifestando concordância ao texto proposto e acrescentando novas opiniões, a fim de enriquecer ainda mais o documento que norteará o sistema de ensino em nosso Estado e Munícipio nos próximos anos.

É notório destacar o empenho de todos na construção do currículo. Contou-se com a participação de 235 profissionais que atuam na rede. Todos comprometidos em somar e colaborar com melhorias para a educação. Não mediram esforços para que tudo acontecesse. A secretária de educação parabeniza, de modo especial, o engajamento e atuação de todos nas atividades do evento. Muitos foram os desafios para tal realização, porém a força de vontade dos envolvidos tornou tudo possível.




















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.