CIRO FALA DE INVESTIMENTOS, BOLSONARO E ELEIÇÕES NO PIAUÍ.

Senador Ciro Nogueira / Foto: GP1

A eleição de 2022 também foi assunto da entrevista. O presidente nacional do PROGRESSISTAS reafirmou que o partido terá candidato ao governo do Estado.

O senador Ciro Nogueira, revelou que fica em Brasília até o último dia 2018. O objetivo é fechar o ano com o máximo de recursos garantidos para o Piauí. Essa semana, o presidente nacional do PROGRESSISTAS conseguiu a liberação de R$ 20 milhões para 70 municípios piauienses.

Outra meta revelada por Ciro, é garantir que todas as prefeituras do Estado cheguem ao teto na área da saúde. Assim, receberão permanentemente, o maior volume de repasses possível.
“Os atuais prefeitos assumiram os mandatos em uma situação de calamidade. Atuei junto ao Governo Federal para que houvesse, de imediato, uma aporte de recursos para que a área de saúde de cada município tivesse a estrutura mínima para funcionar. Consegui, este ano, só para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, trinta milhões de reais. Recentemente, visitei o Hospital Infantil Lucídio Portela e vi de perto a necessidade de investimentos. Voltei a Brasília e em conversa com o Ministro da Saúde, ficou acertado a liberação de seis milhões inicialmente e para o próximo ano serão 15 milhões. Outra promessa cumprida foi que cada município piauiense tivesse, pelo menos, uma ambulância. Acredite, o Piauí tinha cidades que não tinham uma ambulância. Outra promessa que vou cumprir é até o próximo ano acabar com a fila para cirurgias de catarata. Quero encerrar este mandato como o homem público que mais trouxe recursos para o Piauí”, disse Ciro Nogueira.
Sobre Jair Bolsonaro, Ciro disse que tem uma boa relação com o futuro presidente do Brasil. Para Ciro, não existe motivo para fazer oposição ao futuro governo a não ser que o Piauí não receba o mesmo tratamento dos governos anteriores.
“A saída de Bolsonaro do PROGRESSISTAS foi porque ele não tinha a garantia de que teria a legenda para ser candidato a presidência da República. Somos mais coerentes com seu programa de governo do que o próprio PSL. O partido dele, por exemplo, era contra a reforma da previdência e nós sempre fomos a favor. Fomos também favoráveis a reforma trabalhista e pagamos um preço alto com ataques durante a campanha eleitoral. Ocupar cargos facilita a viabilização dos investimentos mas se houver garantia de que o Piauí não será discriminado estarei ao seu lado, caso contrário, serei oposição”, afirmou o senador.
Em relação a eleição para a Assembleia Legislativa, o senador afirmo que o PROGRESSISTAS terá candidato mas que o nome ainda será definido.
“Tínhamos um acordo com o PT e ficou decidido que nosso partido indicaria o nome para disputar a presidência do Legislativo Estadual. Temos o apoio de todos os partidos da base, menos o MDB. Mas o nome escolhido ainda deve passar pela aprovação do governador”, revelou Ciro.
Na sequência o senador falou sobre as eleições municipais. Em Teresina, reafirmou sua parceria com o prefeito Firmino Filho.
“Até janeiro deste ano, nós chegaremos a 100 prefeitos em todo o Piauí. Em Teresina, espero que o candidato seja do PROGRESSISTAS mas formaremos uma grande arco de alianças para disputar a prefeitura da capital”, declarou o parlamentar.
A eleição de 2022 também foi analisada por Ciro Nogueira. O presidente nacional do PROGRESSISTAS reafirmou que o partido terá candidato ao governo do Estado.

“Não é segredo para ninguém que vamos ter candidato a governador do Piauí. Caso seja necessário, eu serei candidato. Atualmente, eu sou o melhor nome. Mas ainda estamos muito distantes e o partido tem grandes nomes e muita coisa pode acontecer até lá. Espero, por exemplo, que o prefeito Firmino Filho venha para o PROGRESSISTAS e ele é um grande nome para essa disputa”, finalizou Ciro Nogueira.

Fonte - PORTAL DOUGLAS CORDEIRO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.