COM RENÚNCIA DE REGINA, ZÉ SANTANA ASSUME HOJE MANDATO NO SENADO.

Emedebista terá mandado de 45 dias no Congresso e diz que vai buscar recursos para o Piauí neste final de ano

Para assumir o Senado, Zé Santana renunciou ontem (13) ao mandato de deputado estadual. Foto: Assis Fernandes/ODIA

O deputado Zé Santana (MDB) assume nesta sexta-feira (14) a cadeira no Senado Federal, quando Regina Sousa (PT) renuncia do cargo. Ela antecipou a saída da Casa para assumir o cargo de vice-governadora em janeiro. O parlamentar é o segundo suplente da coligação de Wellington Dias (PT) e ficará no cargo até o fim de janeiro.
A partir da próxima semana Zé Santana já participa das sessões no Senado. De acordo com o deputado, em entrevista a TV local, ele e o governador Wellington Dias deverão ter uma conversa para definir as prioridades que o parlamentar terá no curto tempo que ficará na Casa.
“Vamos conversar para ver o que a gente pode fazer para conseguir ajudar o Estado, inclusive dando encaminhamento aos projetos da própria senadora Regina Sousa. Mas acho importante também o orçamento da União para 2019. Nós vamos poder votar e intervir de algum modo em relação ao texto para buscar trazer uma contribuição mais significativa para o Estado. Vamos tentar deixar uma marca positiva da nossa passagem”, disse.
Zé Santana falou ainda que sua atuação principal nos mais de 40 dias no Senado será a busca de recursos para o Piauí. “Vamos trabalhar nisso para que se desenvolva alguma obra, algum investimento, que efetivamente não se conclua agora, mas que se assegure os recursos para o desenvolvimento do Estado”, concluiu o parlamentar.
Para assumir a vaga de senador, Zé Santana renunciou ao mandato de deputado. Com isso, Antônio Félix assume o mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.

Por: Ithyara Borges - Jornal O Dia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.