CRIANÇA MORRE ATROPELADA POR ESCOLAR AO TENTAR PEGAR PRESENTE FEITO PARA A AVÓ.



Fabrini Adriene Andrade Barbosa — Foto: Oswaldo Diniz/Rádio Itatiaia/Foto cedida
Acidente ocorreu em Sarzedo, na Grande BH, e escola está em luto. Papel voou para debaixo do ônibus e menina tentou pegá-lo, segundo boletim de ocorrência.

Uma garota de 8 anos morreu após ser atropelada pelo escolar do qual desembarcou em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da noite desta quarta-feira (12). De acordo com o boletim de ocorrência, Fabrini Barbosa tentou recuperar um artigo em papel que havia voado para debaixo do ônibus e não foi vista pelo motorista. Era uma dobradura no formato de árvore de Natal feita como presente para avó.
A Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz está de luto e não haverá aula nesta quinta-feira (13). A menina havia descido em frente à casa da família com outras crianças, no bairro Jardim Anchieta.
A garota foi socorrida ainda consciente por populares e encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde faleceu. Segundo a Polícia Militar, Fabrini não respondeu às manobras de reanimação.
A família está transtornada. A tia Camila de Jesus Andrade, de 24 anos, conversou com G1 e disse que a mãe de Fabrini precisou ser internada e a avó está muito abalada. "Ela [Fabrini] estava descendo do escolar e deixou a arvoré de Natal cair. Uma última criança estava descendo e ela achou que daria tempo", disse Camila, se referindo ao que um outro parente presenciou. Ela contou ainda que o motorista não viu a garota e, ao mover o ônibus, após ouvir os gritos, acabou passando mais uma vez sobre ela.

Ainda conforme a ocorrência, o motorista Alysson Domiciano, 36 anos, afirmou que, após o desembarque dos estudantes, ao iniciar a conversão, ouviu um grito e parou o ônibus. Neste momento, a monitora do escolar foi verificar o que havia ocorrido e viu a criança na roda traseira direita. A reportagem tenta contato com ele, mas, por enquanto, a prefeitura se posicionou.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil para apuração e um inquérito vai ser aberto. O ônibus está na garagem do setor de transporte da Prefeitura de Sarzedo, à disposição da investigação. O corpo deve ser liberado do Instituto Médico Legal (IML) em Betim por volta das 15h.
Em nota de pesar, a prefeitura se solidarizou com a família e lamentou profundamente o ocorrido. Informou também que está prestando assistência para o enterro. Em relação ao motorista, afirmou que ele é servidor e foi afastado por não ter condições psicológicas de trabalhar após o acidente.
Segundo a família, o velório está previsto para as 19h desta quinta-feira (13) em uma igreja evangélica ao lado da casa de Fabrini, e o enterro será nesta sexta-feira (14).
Fonte G1 - Minas Gerais


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.