SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI, ÍRIS ELAINE DANTAS LOPES DE CARVALHO PARTICIPOU DO XIV SEMINÁRIO SOBRE A EDUCAÇÃO EM SOBRAL-CE

A Secretária Municipal de Educação de Simões-PI, Íris Elaine Dantas Lopes de Carvalho juntamente com vários DME's do Piauí, esteve nos dias 29 e 30 de Novembro de 2018, participando do XIV Seminário sobre a educação de Sobral-CE. Evento de divulgação da trajetória da melhor rede pública de ensino do Brasil e melhor nota do IDEB de 2017.

Na vasta programação, um dos principais momentos, foi a exposição do atual Secretário Municipal de Educação de Sobral, Hebert Lima através da palestra “A Experiência Educacional de Sobral – 20 anos” abordando sobre as estratégias e políticas públicas adotadas pelo município, que renderam o alcance nacional de melhor Rede Pública de Educação. Além da reflexão sobre os novos desafios que precisam ser superados para manter bons resultados na rede.

Na sequência, apresentação da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (ESFAPEGE),  Coordenadoria de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão Pedagógica com as palestrantes  Tarjara Almeida e Jacyra Pimentel, e por fim, visita ao Centro de Educação Infantil Jacyra Pimentel.

Ao final do evento, todos  tiveram direito à certificação pela participação. Experiência valiosa que nos motiva e orienta a desenvolver ferramentas que produza educação de qualidade nos nossos municípios.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.