ELETRICISTA MORRE AO TENTAR FAZER LIGAÇÃO DE POSTE NO BAIRRO SATÉLITE

Um eletricista identificado como Francivaldo da Costa Oliveira, 46 anos, morreu eletrocutado na tarde desta segunda-feira (7) no bairro Satélite, zona Leste de Teresina. A vítima estava no alto de um poste localizado na rua Marte quando recebeu a descarga elétrica. O corpo ficou preso ao poste graças a um cinto de segurança que era usado no momento do acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo da vítima, que trabalhava como eletricista. O Samu e a Cepisa também estiveram no local. Dezenas de curiosos acompanharam o trabalho das equipes.
Ninguém soube informar que tipo de serviço Francivaldo realizava no poste quando morreu. O Corpo de Bombeiros alertou que qualquer trabalho na rede elétrica só deve ser feito pela Cepisa. "O ideal é que se chame a equipe da Eletrobras (Cepisa). Provavelmente ele estava fazendo uma ligação. Não se sabe para onde e para quem ", disse o tenente Nélio Cordeiro.
Ainda de acordo com o tenente, o eletricista não tinha nenhum equipamento de segurança, nem mesmo luvas. "Só as equipes da Eletrobras podem fazer este tipo de serviço", alertou novamente o tenente.
Fotos: Yala Sena.
A cunhada da vítima, Francisca Alves, disse que soube da morte por acaso. Ela descia de um ônibus quando viu a movimentação e se deparou com o corpo no poste. "Ele tinha experiência e trabalhou vários anos em empresas de Teresina", afirmou ao Cidadeverde.com.
Francivaldo da Costa Oliveira morava próximo a rua onde aconteceu o acidente, às 16h. Até o fechamento da matéria, por volta das 18h, o Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não tinha removido o corpo.
Cunhada soube da morte quando passava pela rua
Flash Yala Sena
Hérlon Moraes (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.