SIMÕES-PI | VEREADOR JOAQUIM HONÓRIO (ADEMIR) ELEITO E EMPOSSADO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO

COMPOSIÇÃO DA MESA DE HONRA: José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) - prefeito, Isamária Dantas – 1ª dama e secretária de saúde, Claudeir Feitosa - vice-prefeita, Edilberto Abdias – secretário de administração, Francisco Dogizete (Doge) – secretário de esportes, Iris Elaine – secretária de educação.

Vereadores presente: José Aparecido de Moraes(Zezé Moraes), Joaquim Honório (Ademir), Francisco Ângelo, Pedro Custódio, Gilson Cândido, Elismar Cordeiro (Erismar), Luciano  César, Amâncio Lopes e Rúbia Moura.

A eleição consistiu na apresentação de chapa para concorrer aos cargos da mesa diretora do legislativo de Simões-PI, para o biênio 2019/2020, sendo a chapa única da seguinte forma: Presidente Joaquim Honório da Silva (rede), vice-presidente Pedro Custódio de Carvalho (PV), 1º secretário Gilson Cândido de Lima (PSD) e 2º secretário Francisco Ângelo da Silva. Desta foi forma foi requerido o regular recebimento do presente requerimento e registro de inclusão em pauta para votação no prazo e data fixados em lei, tudo isso com amparo legal, concretizando os mais puros atos democráticos no Brasil.
O presidente da sessão, Ver. Pedro Custódio,  procedeu a eleição da mesa diretora da câmara municipal de Simões-PI, onde foi apresentada chapa única supra citada.

 Ver. Pedro Custódio,  convidou aos vereadores para iniciar a votação, sendo assim os membros do legislativo dirigiram-se a urna onde colocaram seus votos.

 Após a votação os vereadores Luciano César e Amâncio Lopes, conduziram a urna para mesa e fizeram a contagem dos votos.

Em seguida o Ver. Pedro Custódio,  proclamou o resultado final da votação para o biênio 2019/2020, onde foi eleito presidente o  Ver. Joaquim Honório, com 9 votos, ou seja por unanimidade. Em seguida, Pedro Custódio, proclamou também eleitos  os membros da chapa única, sendo: vice-presidente Pedro Custódio de Carvalho(PV), 1º secretário Gilson Cândido de Lima(PSD) e 2º secretário Francisco Ângelo da Silva. Na formalidade do regimento interno da casa, o Ver. Pedro Custódio, passou a presidência  para o Ver. Joaquim Honório e  o mesmo assumiu os trabalhos.

O presidente do  legislativo  Ver. Joaquim Honório, eleito e empossado, concedeu a palavra aos vereadores.

Os vereadores Luciano César (PT), Gilson Cândido de Lima (PSD), José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), Pedro Custódio e o secretário de administração municipal Edilberto Abdias, falaram da Honra, compromisso, agradecimento  aos funcionários, boas vindas para 2019, experiência do novo presidente, transparência, aprovação dos projetos para o município e parabenizaram  ao novo presidente, desejando uma  gestão de sucesso.
 Zé Wlisses – prefeito,  falou para o Ver. Joaquim Honório (Ademir) que tem o desejo de trabalhar com harmonia com o legislativo e que 2018, o município avançou muito e que para 2019 tem muita esperança que chegarão mais recursos para que possa trabalhar, investir e cumprir com  suas obrigações. Fez referência a posse do Presidente Bolsonaro e do Gov. W. dias, e deles espera que olhem para os municípios com menos Brasília e mais Brasil.

Zé Wlisses, disse que o seu lema é trabalhar e honrar compromisso com o povo de Simões, pois sua gestão é digna e de responsabilidade.
Joaquim Honório – presidente do Legislativo de Simões, fez o seguinte discurso: Sabemos que o legislativo é um fiscal do executivo, este é o principal papel do vereador, sabemos também que somos responsáveis pela aprovação das Leis, através da quais o gestor municipal conduz o destino do seu povo nas questões que se refere ao desenvolvimento, progresso e crescimento do município.

 Nós vereadores da situação e oposição, temos direitos a deveres a cumprir, devemos sempre estar preocupado com o nosso povo na hora de fiscalizarmos o executivo e  votarmos a leis  buscarmos recursos a nível estadual e federal para melhoria da vida do nosso povo, tanto na zona urbana quanto na zona rural, procurando sempre fazer com responsabilidade de maneira objetiva e concreta.

Sabemos que as críticas são necessárias, mas que as façamos de maneira construtiva resolvendo dúvidas através do diálogo e reuniões, sendo este o caminho para manter a harmonia entre os poderes legislativo, executivo e judiciário.

 Falo para os munícipes, o quanto solicitamos melhorarias para o nosso povo, a gestão municipal, ao governo do Estado e aos legisladores estaduais e federais através de emendar orçamentárias, requerimentos, ofícios, mas infelizmente só podemos aguardar a boa vontade de cada um deles, essa é a nossa obrigação como vereador.

Não poderia deixar de agradecer e parabenizar o nosso gestor municipal, pelo o excelente trabalho  que vem sendo desenvolvido no nosso município e também o pagamento do funcionalismo público em dias e até  antecipado.

Digo aos meus caros colegas vereadores que devemos ainda nesta legislatura, votarmos uma resolução com relação a apresentação da mesa diretora da câmara municipal e sua votação, para que sejam realizadas na última quinzena do mês de dezembro anterior ao início de nova legislatura e ao final  do biênio  da legislatura em curso, como acontece em todas as câmaras que conhecemos.

Nesta sessão de hoje dia 02 de janeiro de 2019, realizamos a eleição da mesa diretora e posse da mesma, peço ao divino pai celestial que ilumine os nossos passos durante este ano e sempre, que a paz e a união  reine no legislativo e se propaguem entre os poderes, só assim harmonicamente unidos contribuiremos para uma Simões melhor e uma população mais  assistida. Desejo a todos  ano de 2019 com muita saúde, paz, felicidade e repleto de muitas realizações. Meu muito Obrigado a Todos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.