SIMÕES-PI | CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE NO POV. MONTE SANTO.


    A campanha  de combate a dengue esteve dessa vez no Pov. Monte Santo.
 A mobilização da secretaria de saúde orientou e vistoriou a comunidade, isto para intensificar o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.
A ação da secretaria de saúde foi bem recebida pela população e na  oportunidade os agentes de saúde, de endemias, o médico Dr. Robson, técnicos de enfermagem, enfermeira Nívea Cibele, funcionários e a dentista Dra. Karina Feitosa, conversaram com moradores retirando de suas dúvidas sobre a doença e sobre  todo recipiente que possa  acumular água, isto  para evitar a proliferação do mosquito.A ação contou também com uma palestra com a enfermeira Nívea Cibele, que falou sobre a importância da prevenção, fornecendo a comunidade importantes informações sobre o trato contra a  dengue.
 “A proliferação do mosquito  Aedes Aegypti só é possível desde que haja condições para a sobrevivência das suas larvas, que é a água parada.  Temos que a condicionar corretamente o lixo, eliminar  focos e criadouros.
 A colaboração  da população é indispensável e muito importante nesta luta, explicou Nívea.
 Esta palestra aconteceu na escola municipal  Pe. José Medeiros, no Pov. Monte Santo.
NOTA DA SECRETÁRIA DE SAÚDE.
Isamária Dantas – 1º dama e secretária de saúde,  soltou a seguinte nota nas redes sociais.
LEIA:
ATENÇÃO!
O Município de Simões já tem casos confirmados de DENGUE .
A Prefeitura e Secretaria de Saúde já realizaram :
📌 mutirão em combate ao aedes aegypti ;
📌coleta de lixo em terrenos baldios;
📌ações educativas nas escolas;
📌propaganda informativa na rádio e carro de som ;
📌ações diárias dos A
gentes de Endemias;
📌E aguardamos resposta  da vinda do carro fumacê.
      Mas de nada valerá isso tudo se não houver a colaboração de toda a comunidade com os cuidados com os reservatórios de água e com o lixo para que não tenhamos surto de Dengue , Zica e Chikungunya.
  Disponibilizamos o número de WhatsApp : 99988-9131 , para sugestões de ações que ainda possamos realizar para combater o mosquito da dengue .
Nos ajude nessa missão !!
Ass: Isamaria Dantas
Secretária de Saúde.
Veja mais fotos da campanha no pov. Monte Santo.






















Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.