I CICLO DE ENCONTRO DO PVE EM SIMÕES-PI – REALIZAÇÃO GRUPO VOTORANTIM EM PARCERIA COM O CENPEC

Tiveram  início em Simões-PI, as primeira ações do PVE, com abertura no município de Curral Novo –PI no dia 22 de abril de 2019 com a equipe do GEDU dos dois municípios para o primeiro ciclo de estudo e definições de ações prioritárias, visto que o PVE atua em grupos de dois ou mais municípios vizinhos, abordando temas de interesse comuns a região e ao compartilhamento de qualificação das boas práticas de gestão educacional  escolar  e o engajamento com a juventude, como também mobilização social.

Essas  ações tem como objetivo fundamental contribuir para a melhoria  da educação pública.

As ações do PVE tiveram continuidade em Simões-PI no dia 25 de abril de 2019 no auditório do CRAS com uma agenda completa para o dia, onde foram realizados três momentos importantes.

No dia 25/04 das 08:00h as 13:00h, aconteceu a formação com o GESC (grupo de gestão da escolas). Foi uma formação para elaboração do plano de ação para a gestão de cada escola do município de Simões-PI.

Das 14:00h as 17:00h, acontece a mobilização e informação com os jovens, onde eles também foram convocados para estudar, delimitar e organizar o que acham de prioridade no município.

Os jovens elegeram muitos pontos importantes e neste primeiro ciclo de encontro vão construir o plano de ação dos jovens para com a comunidade, os próprios jovens e as famílias.

A noite, do dia 25/04, representantes de vários segmentos da sociedade, estudaram e fizeram análise de toda a situação da educação no município de Simões e estabeleceram metas e estão trabalhando no plano  ação com os  grupos, que são: GEDU, GESC, OS JOVENS E O MOBI. Em Simões, todos estão trabalhando nas ações a serem realizadas no município focados no acompanhamento da aprendizagem dos alunos  e formação continuada dos professores, 

Iris Elaine - secretária municipal de educação de Simões-PI, agradeceu a todos pela presença e pediu o apoio e o compromisso de cada pessoa  presente, pois cada um vai somar para a melhoria da educação, pois cada  pessoa é um ponto positivo.
Iris, disse também que este ´programa a educação só tem a ganhar, desejou uma ótima noite a todos de muito aprendizado.

Zé Wlisses - prefeito municipal de Simões-PI, disse que o PVE é muito importante para a melhoria da educação dos municípios.  Zé Wlisses, falou que concordou com o projeto desde sua apresentação em seu gabinete na prefeitura, pois o mesmo vai abranger a área da educação. A  educação de Simões está muito boa, mas precisa melhorar mais para que o município possa ter  crianças muito mais preparadas. Falou também que o projeto envolve todos que fazem a educação e também segmentos da sociedade e que o mesmo  vai trazer muitos benefícios para o município em especial para educação.

A educação é o primeiro pilar para se construir uma sociedade justa e a família, finalizou, Zé Wlisses.

Cristiana Moreira – pedagoga, psicopedagoga, mestra em educação e formadora do CENPEC, falou que o PVE é programa que acontece onde a Votorantim atua, e acaba agindo na importância da educação.

CURRAL NOVO EM 22 DE ABRIL DE 2019.

Curral Novo-PI,  já faz parte do programa por três anos, então a representação de Simões, foi no evento para receber as primeiras informações com  a representação do GEDU.


Erasma Alves – Secretária de educação de Curral Novo-Pi, se expressou  em nome do prefeito Junior de Abel, dizendo que este é terceiro ano  com o PVE  e isto  faz com que exista melhorias na educação e mais aproximação com outros municípios  e destacou a importância do programa.

REPRESENTAÇÃO DE SIMÕES-PI  EM CURRAL NOVO-PI  NO DIA 22 DE BRIL/19. A representação de Simões-PI no evento foi formada pela seguintes pessoas, que compõem o grupo de gestão educacional (GEDU), todas da secretaria de educação de Simões-PI, sendo elas: Maria das Graças Carvalho, Francicmeire Carvalho, Edilene Pereira, Francisca Ana, Marizete Pereira, Natália Joice, Maria do Socorro e Eneide. Todas membros da secretaria de educação de Simões.

FOTOS DO EVENTO EM SIMÕES-PI.

FOTOS DO EVENTO EM CURRAL NOVO-PI, NO DIA 22 DE ABRIL DE 2019.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.