SIMÕES-PI |JOVENS DA PASTORAL DA JUVENTUDE E MISSÃO AVE MARIA FAZEM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Para as pessoas a sexta-feira Santa em Simões-PI, foi marcada pela tradicional encenação da paixão e morte de Jesus Cristo.

O espírito do cristianismo une e mobiliza as pessoas através do sentimento de irmandade e fraternidade. Especialmente este evento, que se tornou muito importante para Simões e para toda a região.

 A dor e o sofrimento de Jesus, interpretado pelo jovem Jonas Oliveira,  juntamente com outros jovens integrantes da pastoral da juventude e da missão Ave Maria, comoveram as pessoas que acompanharam a apresentação que aconteceu na praça Antônio Lopes em frente a igreja matriz de São Simão, onde foram encenadas  da 1ª a 14ª estação, sendo que a 15ª estação será encenada na celebração da vigília pascal no sábado (20/04) as 20:00h na igreja de São Simão. Esta vigília é o pré-anúncio da ressurreição de Cristo, sendo a grande festa e a liturgia de todas as liturgias.
O evento teve início das 15:00h com a celebração do beijo na cruz  e em seguida a encenação de paixão e morte de Cristo. A celebração e a encenação foram conduzidas pelo Padre Miguel Feitosa da paróquia de São Simão.

Hugo Junior – membro da comunidade católica missão Ave Maria, falou para o SITE SIMÕES ONLINE.
Neste período temos vivenciado um tempo propício para oração e ajudado também na estrutura litúrgica, encenação e referente a semana santa.

Hoje, sexta-feira santa, é um dia de luto, pois para toda igreja católica  no mundo inteiro, Jesus está morto.

Ontem dia 18/04 aconteceu a missa do lava pés, o que já esta relacionado ao momento em que Jesus estava no jardim da oliveiras e foi capturado e passa todo madrugada em suplício.

Pilatos, de certa forma, com medo e sem encontrar culpa em Jesus, lavou as mãos, mas por conta da pressão do povo, Jesus foi condenado.

Então chega a sexta-feira, um dia onde não tem santa missa em lugar nenhum do mundo, não tem sacramento, apenas a celebração da palavra.
Este ano a encenação contou com os jovens da pastoral da juventude e com jovens da fazem parte da comunidade católica missão Ave Maria, e agora encerrado a encenação vamos nos preparar para a grande vigília  pascal, finalizou Hugo Junior.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.