AÇÃO SOCIAL E DIA DE CIDADANIA DA SERRA DO INÁCIO

Com informações de Hugo Junior – representante do cartório de Simões  e tabelião substituto, que fez a efetivação de registro civil de crianças, emissão de 2ª via, certidões, averbação de reconhecimento de paternidade e demais outras funções relacionadas aos serviço do cartório.

Hugo Junior é também fundador da comunidade católica MISSÃO AVE MARIA. O dia foi composto por vários órgãos do setor público e outros organismos da sociedade civil organizada, onde aconteceu uma diversidade de ações . Funcionários do cartório de Simões,  se fizeram presentes para efetivar o direito do cidadão que é ter um registro civil.

O contexto do trabalho na Serra do Inácio, foi no âmbito social e humanitário mas sobre tudo urgente, uma vez que há uma grande necessidade de um olhar especial e acompanhamento mais de perto por parte de todo poder público e de toda sociedade.

Estas e outras ações já foram realizadas junto a comunidade da Serra do Inácio, que é um limite territorial de muitos donos e ao mesmo tempo de ninguém, onde temos divisa entre Piauí e Pernambuco, como também entre cindo municípios, sendo eles: Curral Novo-PI, Betânia-PI, Araripina-PE, Ouricuri-PE e Santa Filomena-PE.

A localidade por muitas vezes é desassistida não havendo uma presença tão efetiva dos poderes constituídos. O evento foi pra cuidar daquele povo que necessita de um olhar especial.

É interessante frisar, que paralelo a essa ação, houve também a visita dos bispos do Piauí, ou seja, os bispos da CNBB regional nordeste 4, que corresponde todas as oito dioceses do Piauí.

Os bispos estiveram acompanhando e ouvindo o clamor do povo e reafirmando a presença da igreja  ao lado do povo.

Estiveram presentes também, Regina Sousa - vice-governadora do Piauí e Zé Santana – deputado estadual. Participaram de todo evento e sentiram de perto que a região é muito carente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.