SIMÕES-PI | SEMANA DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE COM ÊNFASE NO FORTALECIMENTO DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS MUNICIPAL.

A prefeitura municipal de Simões-PI, através da secretaria municipal de assistência social e cidadania, realizou seminário municipal de enfrentamento a violência contra criança e adolescente.

O seminário foi realizado no auditório da câmara municipal de vereadores de Simões-PI, por ocasião da chegada do dia 18 de maio – dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de criança e adolescente.

O referido evento teve o objetivo de debater sobre a temática em questão, capacitar e sensibilizar os profissionais, aproximar as instituições que compõem o sistema de garantia de direitos a nível municipal, que atuam neste município, em torno do grave problema da violência praticada contra crianças e adolescentes, com ênfase para a prevenção e enfrentamento de casos de abuso e exploração sexual, bem como acolher informações acerca da demanda e da estrutura hoje existente no município para seu atendimento, na perspectiva de definir estratégia para o seu aperfeiçoamento e articular uma rede de proteção aos direitos infanto-juvenis.

FORMAÇÃO DA MESA DE HONRA PARA O EVENTO
José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) – prefeito municipal,  Claudeir Feitosa –Vice-prefeita,  Ver. Joaquim Honório (Ademir) – presidente do legislativo, Ver. Pedro custódio – vice-presidente do legislativo, Ver. Amâncio Lopes, Ver. Rúbia Moura, Dr. Cleyton Rodrigues – Juiz de direito da comarca de Simões, Dra. Karoliyne Duarte – Defensora pública, Edilberto Abdias – secretário de administração, Ana Gardênia – secretária de assistência social, Raimundo leite – secretário de projetos especiais, Magno Dantas – chefe de gabinete, Dr. David Benevides – assessor jurídico  municipal,  Julita Freitas – psicóloga do CRAS, Terezinha Carvalho – coordenadora de cultura, Ronael – pastoral da juventude.
Zé Wlisses, após cumprimentar a todos, falou que é muito importante o seminário para debater o tema sobre a violência e exploração sexual infantil. Falou que o seminário tem por objetivo debater sobre a rede de proteção e sobre a problemática da violência contra a criança e o adolescente.

Zé Wlisses, disse também que existem inúmera denúncias deste tipo de violência, isto tem preocupado muito e exige de todos  uma maior atenção quanto ao problema.
Anualmente existe o compromisso de trabalhar com a temática do 18 de maio, mas queremos intensificar as ações  para combater todos os tipos de violência contra a criança e o adolescentes.

Agradeço a todos os funcionários envolvidos ee todos os agentes que possam proteger as crianças e adolescentes, muito obrigado, finalizou Zé Wlisses.
Dr. Cleyton Rodrigues, falou que o evento   foi um fato que participou com muita alegria, em razão de que pode-se entrar em contato com todos os membros e órgãos que fazem parte desta política, afim de que possa trocar ideias, informações  e poder traçar metas para solucionar o problema que atinge toda sociedade como um todo.
Dra. Karolyne Duarte, disse sentir-se muita satisfeita em participar do evento que foi de extrema relevante. É muito importante que o município crie ações de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual da criança e adolescente.

Disse também que está a disposição do município e dos termos que abarca Curral Novo-Pi, Caridade-Pi, Marcolândia e demais municípios, para ajudar no enfrentamento da violência contra criança.

O seminário foi muito bom e todos saíram bastante enriquecidos com várias ideias que foram propostas para combater este tipo de crime em Simões, finalizou Dra. Karilyna.
Ana Gardência – secretária de assistência social de Simões, fez uma explanação geral sobre o tema.
Dr. David Benevides, proferiu palestra sobre o tema.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.