APPM E ESCOLA DOS MUNICÍPIOS PROMOVEM CAPACITAÇÃO TÉCNICA SOBRE O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA

Pensando em capacitar e atualizar os técnicos responsáveis pela alimentação dos portais da Transparência e de Notícias dos municípios, a APPM, através da Escola dos Municípios do Piauí, promove durante todo o dia de hoje (05) mais uma capacitação sobre Transparência Municipal.

A qualificação é destinada aos municípios que utilizam a plataforma disponibilizada pela entidade municipalista a seus associados, e é aberta para todos os agentes que queiram conhecer a ferramenta de transparência mais completa da atualidade, e que atende os requisitos de órgãos de controle como o Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e Ministério Público Estadual (MPE-PI).
Segundo Sérgio Gallas, Gerente da Transparência e Ouvidoria da APPM, o resultado da capacitação foi maior que o esperado e isso demonstra que os prefeitos estão atentos às novas exigências dos órgãos de controle.
“Estamos satisfeitos com o resultado da capacitação de hoje. Vimos técnicos de todo o Estado atentos às informações e isso demonstra que as gestões estão preocupadas em se atualizar e cumprir com a Lei de Acesso a Informação. É mais um passo importante que a APPM dá em favor das gestões municipais”, destaca Gallas.

Participam do encontro 65 municípios, representados por 93 gestores municipais.
O Portal da Transparência da APPM recentemente passou por mais uma atualização, atendendo às novas exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que através da Instrução Normativa nº 01/2019, de 11 de abril de 2019, dispõe sobre a forma de avaliação, por parte da Corte de Contas, dos sítios ou portais de transparência dos Entes Municipais.

 PORTAL APPM


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.