CASOS DE DENGUE EM PICOS-PI MOBILIZA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE


Dr. Júnior fala sobre casos de dengue
Foto: Jailson Dias
Postado em 06/06/2019 por Jailson Dias
O mosquito Aedes Aegypti transmite não apenas dengue, mas o zika vírus, febre amarela e chikungunya.
 Alguns casos de dengue em Picos tem mobilizado a Secretaria de Saúde a tentar debelar a doença antes que ela se alastre e mais pessoas sejam contaminadas. Segundo o titular da pasta, Waldemar dos Santos Júnior, o “Dr. Júnior”, os servidores da secretaria tem sido deslocados até os pontos onde há casos, constatando-se os focos do mosquito Aedes Aegypti.
“Nós estamos debelando esses focos para combater a doença, pois não adianta só combater o mosquito que está voando, o problema é a larva que está na água, se proliferando e reproduzindo”, declarou.
Ainda na quarta-feira, 06, ele afirmou ter recebido uma denúncia de moradores do povoado Curralinho I que falavam sobre a existência de focos do mosquito naquela região. “Como já mandei intensificar lá nessa área, como estamos fazendo nessa região do Junco, Conduru, Paraibinha, Morrinhos, Valparaíso, já estamos intensificando porque temos várias reclamações de casos que já foram notificados”, comentou.
Dr. Júnior informou que certas atribuições no combate ao mosquito da dengue são da 6° Regional de Saúde, como o uso do “carro-fumacê”.
As diversas campanhas educativas alertam a população para evitar o hábito de acumular água parada, o que, na cidade de Picos, é um grande problema, uma vez que o abastecimento falha constantemente. Isso obriga as pessoas a armazenarem a água.
O mosquito Aedes Aegypti transmite não apenas dengue, mas o zika vírus, febre amarela e chikungunya.
FONTE - PORTAL FOLHA ATUAL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.