SEDUC ESTRATÉGICO PARA EDUCAÇÃO COM MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA APRESENTA PLANO

seminário -  foto ascom seduc

O Piauí é pioneiro na implantação da Mediação Tecnológica e sai á frente de outros estados brasileiros.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesta quinta-feira (6), uma atividade de culminância para a apresentação do Plano Estratégico e Operacional da Educação com Mediação Tecnológica (EMT) no Piauí.
A Seduc em parceria com a empresa Macroplan, instituição responsável pela elaboração do Plano, apresenta às equipes de gestão da secretaria o material completo sobre a mediação tecnológica no Piauí, desde a sua implantação em 2012 e as metas para o futuro.
"Por meio desse trabalho contamos agora com toda a memória da mediação tecnológica do Piauí e com o planejamento estratégico para os próximos anos. O material elaborado mostra ainda a importância dessa ferramenta para a melhoria de todo o processo escolar, desde a gestão até os avanços nos índices, como a evasão, por exemplo", afirma Lourdes Lopes, superintendente de ensino superior da Seduc.
O Piauí é pioneiro na implantação da Mediação Tecnológica e sai á frente de outros estados brasileiros. "O Piauí se destaca com essa plataforma de informação e comunicação. A partir do Plano Estratégico e Operacional da Educação com Mediação Tecnológica (EMT) no Piauí temos um olhar mais amplo sobre todo o processo, além de avalair as reais contribuições da mediação para que o estado atinja as metas educacionais", disse Karla Régnier, coordenadora do Projeto na empresa MacroPlan.
O diretor da MacroPlan, Gustavo Morelli, explica que durante a atividade desta quinta, também foi apresentado a estrutura geral do relatório, mencionando informações sobre a pesquisa realizada, suas características e principais pontos avaliados junto a cada um dos públicos envolvidos.
"Essa é uma parceira de sucesso, Seduc e MacroPlan, onde o resultado desse trabalho é a melhoria da qualidade da educação no Piauí, por meio da utilização da tecnologia", concluiu o diretor.
Fonte: Ascom Seduc





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.