Eventos

SIMÕES -PI | FESTA JUNINA E DIA DA FAMÍLIA NO COMPLEXO ESCOLAR MODELO.

O complexo escolar modelo realizou neste dia 28 de junho/19 um grande evento festivo e familiar, trata-se da festa junina e o dia da família na escola.

Foi um dia memorável para a escola, pois a festa foi aberta para a comunidade, sendo na verdade, um excelente momento para promover o fortalecimento da comunidade escolar.

A família na escola  tem que ser prática habitual para que haja o fortalecimento da relação das famílias com a unidade escolar.

A consonância com a festa junina permite trabalhar a tradição com as crianças, demonstrando a questão das diversidades culturais, dentro da estrutura familiar e escolar.

E os benefícios da festa da família são compartilhados pelos alunos,  que compreendem  que a iniciativa reúne os mesmos para que eles façam integração escola/família.

A Festa da Família tem como finalidade valorizar as relações entre família, escola e comunidade, promovendo momentos de reflexão, descontração, informação, discussão de assuntos de interesse social, educacional e familiar, além de orientar e estimular os pais e responsáveis para que tenham um papel mais ativo na vida de seus filhos, assumindo  suas responsabilidades e tendo o conhecimento para atuar com eficiência na grande missão de formar e educar suas famílias, independentemente de sua composição familiar.
Iris Elaine – secretária municipal de educação,  parabenizou a escola por realizar o dia da família na escola e em nome do vereador Zezé Moraes, saudou a todos da mesa.

Iris, falou que o município trabalho o projeto PVE  em parceria com Votorantim, projeto este que envolve vários ciclos. Neste momento está sendo trabalhado a  leitura nas escolas.

Iris, pediu a todos para que todos apoiem este projeto, o município vem fazendo o melhor para os alunos, para que tenham um ótimo futuro, para isso existe a necessidade da parceria da família e escola.

Que os pais participem da vida escolar do filho, não só em evento,  mas em todos os momentos.

Estamos fazendo de tudo para melhorar a qualidade do ensino, para isso precisamos da presença das famílias na escola e na vida escolar do aluno, finalizou, Iris.
Houve palestra com psicopedagoga Rosário Reis, abordando o tema “família e  escola de mãos dadas, resgatando valores.
A festa foi animada com música ao vivo da dupla Aquino e Fábio Costa, que tocaram xote, forró, baião e músicas juninas tradicionais.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.