UNIDADE ESCOLAR JOSÉ BENTO DE CARVALHO FILHO REALIZOU O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA NA QUADRA TORQUATO LUIZ

A Unidade  Escolar  José Bento de Carvalho Filho com toda a comunidade escolar, famílias e sociedade em geral,  realizou o DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA, evento este que foi implantado no calendário anual pela SEDUC-PI e apoiado pelas GREs e Instituições Escolares.

O evento aconteceu na sexta-feira, dia 16/08/2019 a partir das 13:00 h na Quadra Torquato Luiz (Bairro Soledade) com atividades voltadas para formação espiritual, emocional e física dos seus membros.

 Abertura se deu as 13:30 h com a fala da gestora Maria Suely de Carvalho que em sua fala  enfatizou a necessidade da família construir ambientes de aprendizagem e amor em suas casa e do acompanhar como caminha para criação e sustentação de uma família,  e de uma escola feliz.

No segundo momento, a psicóloga Gilka Mary Alves, palestrou sobre o papel da família e da escola e sobre a necessidade destas duas instituições caminharem juntas. A psicólogas  contou com a parceria dos alunos da escola para realização de uma dinâmica construindo a instituição escola e a instituição família a partir de valores elencados pelo público presente no evento.

Após a palestra da psicóloga,  o padre Miguel Feitosa trouxe uma mensagem de alerta ao pais, para que se tenham compromisso com seus filhos: que estes sejam amados, cuidados, acompanhados e que os pais sejam exemplo bons para os mesmos.

O professor de Educação Física, Dênis Antônio, fez uma fala sobre a importância dos jogos no desenvolvimento do aluno, acrescentou que os jogos ali no evento não tinham cunho competitivo, mas um momento de interação entre discentes, docentes e pais. Entre um jogo e outro, pais e alunos participaram de brincadeiras como Corrida de saco e ovo na colher.

O evento foi encerrado com forró de Pé de Serra, tocado pelo sanfoneiro Paulo e participação especial dos professores Adalberto Carvalho e Carlos Nonato.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.