EX PREFEITO MORRE AOS 86 ANOS


Ele estava internado na UTI de um hospital em Teresina, depois de ter sofrido um AVC.    

Faleceu, por volta das 2h, esta segunda-feira (9) em Teresina, o odontólogo e ex-prefeito de Amarante-PI, Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, 86 anos.

Dr. Chico Câmara, como era mais conhecido, estava há cinco meses  internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Marcos, por conta de complicações de saúde ocasionadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, além de odontólogo formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi prefeito de Amarante em dois mandatos, de 1971 a 1973 e de 1983 a 1989.
Com mais de 60 anos de profissão na área da odontologia, Chico Câmara foi também diretor regional de Saúde e diretor do Hospital Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, além de secretário municipal de Saúde na gestão do ex-prefeito Helcias Lira. Ele era natural de Matões-MA.
Ele foi casado com a professora Maria Lúcia Ayres (falecida), conhecida como Lucinha Câmara, com quem teve 4 filhos. Tem mais dois filhos de outros relacionamentos, inclusive com a atual companheira, Zélia Maria Carlos, com quem teve uma filha.  
 Prefeitura de Amarante decreta luto oficial
 A Prefeitura de Amarante-PI,  emitiu um decreto de luto oficial e feriado municipal pela morte do ex-prefeito Francisco Aureliano de Queiroz Câmara, ocorrida durante a madrugada desta segunda-feira(9).
O Decreto de nº 038 reforça o sentimento de solidariedade, dor e saudade, como também o consternamento da administração municipal pela perda aos amarantinos.
“O Executivo Municipal rende justas homenagens em memória daquele que, com o seu trabalho e dedicação, contribuiu para o bem-estar da coletividade”, diz o decreto referindo-se ao ex-prefeito, que também era odontólogo.
O luto oficial, segundo o documento, é de três dias, a contar desta segunda-feira.
“Em todos os setores e unidades municipais, cujos serviços não podem sofrer interrupção, deverão ser mantidos plantões de atendimento aos cidadãos, bem como, deverão ser organizadas Escalas de Serviço pelos respectivos gestores, para que sejam normalmente executados”, finaliza o decreto.
FONTE: PORTAL SOMOS NOTÍCIAS 






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.