SIMÕES-PI | PROJETO PARA PROMOÇÃO DE EMPREENDIMENTO, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL.


O projeto educação, foi realizado na câmara municipal de vereadores em Simões-PI, com objetivo de promover os  cursos de letras português, ciências biológicas, sistemas de informação e administração.
Fazem parte do projeto a UAB, UFPI, CEAD, SEDUC e o POLO DE SIMÕES.

Presentes a mesa de honra:
Maria do Socorro Bento - coord. polo UAB/Simões, Iris Elaine - secretária municipal de educação de Simões, Terezinha Carvalho Bento - Supervisora das escolas estaduais em Simões, Joaquim Honório (Ademir) - presidente do legislativo,professor Gildásio Guedes e o professor msc. Milton Cardoso.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO:
Um dos caminhos que a universidade deve seguir é a aproximação com a comunidade, dado o seu caráter fundamental que é o ensino, a pesquisa e a extensão. Parte-se ainda do pressuposto, como consta que é função da universidade produzir, sistematizar e socializar o saber científico, artístico, tecnológico e educacional ampliando e aprofundando a formação do ser para o exercício profissional, a reflexão, a crítica, a solidariedade e a inserção social na perspectiva da construção de uma sociedade justa, democrática e na defesa da qualidade de vida.
Em conjunto com os pressupostos acima, e levando a necessidade da comunidade acadêmica e externa, o polo de apoio presencial CEAD/UFPI,  propõe a oferta de cursos de extensão presencial intitulado: Educação envolvendo os cursos de letras, bacharelado em sistemas de informação, bacharelado em administração e licenciatura em ciências biológicas com ofertas de oficinas e palestras por áreas específicas de conhecimento.
O professor Dr. Gildásio Guedes, ministrou palestras sobre educação, empreendedorismo e educação ambiental.
Gildásio,  fez uma ampla explanação sobre o tema, esclarecendo sobre a importância da educação e do meio ambiente na vida das pessoas.
Gildásio, falou sobre:
- Criar novas situações de manejo ambiental e apresentar  experiências com novidades baseadas em dados reais.
-apresentar soluções de grandes e de pequeno impactos.   
-- Solucionar problemas com mais facilidade,  por exemplo as garrafas pet.
- trabalhar para nós, para o meio ambiente e para o grupo social a que pertencemos.
Magno Dantas – secretário do governo municipal de Simões-PI,  proferiu palestra sobre o mercado de trabalho e mundo globalizado.
Magno, abordou temas, como: Autoconhecimento, informação do mercado, atualização, diferenciação, adaptação, inovação, networking,  markting  pessoal, foco e gerenciamento.
Magno, falou que o profissional deve sempre estudar as tendências e observar surgimento de novos mercados, novas tecnologias e novas abordagens, percebendo o direcionamento que o mercado está dando para a sua atividade profissional.
Momento cultural com Ana Maria e Nelson dos teclados.














Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.