SIMÕES-PI | MAIS UMA AÇÃO EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO – VALORIZAÇÃO PELA VIDA

O evento aconteceu no auditório do CRAS, na noite do dia 25 de setembro de 2019.
O diretor da escola Raul  Sérgio, professor Wellington Carvalho, abriu a noite  com as boas-vindas, ao tempo em que desejou a todos um bom e proveitoso evento, sendo o mesmo destinado a alunos da citada escola.

RENATA SULAMITA – ENFERMEIRA COORD. DO PNI.

A finalidade do evento foi de trazer a comunidade escolar para refletir sobre a valorização da vida que é o tema prioritário para este mês. Neste tema central de valorização da vida, foram abordados alguns subtemas como: Resiliência, empatia e comunicação interpessoal.

MARIA DO ROSÁRIO – PSICÓLOGA DO NASF.

O objetivo do evento foi de levar ajuda as pessoas, com os profissionais representando cada área, e também mostrar para cada pessoa como buscar esta ajuda, pois muitos adolescentes sofrem escondendo seus sofrimentos e suas emoções.

Na medida em  que eles  escondem, aumentam a ansiedade podendo entrar em depressão ou em outro transtorno mental. Nós, como profissionais, temos a obrigação de esclarecer e orientar a todos como e onde buscar ajuda.

CAMILA  MODESTO – ASSISTENTE SOCIAL DO CAPS.

O evento tem como princípio básico a valorização da vida, que é um tema que deve ser tratado todos os meses, não só em setembro.

O tema foi abordado em conjunto com saúde e educação, trabalhando intersetorialmente, o que é de grande e fundamental importância para toda comunidade possa estar inserida.

MARIA SUELY – COORD. DO CAPS.

Neste evento nós buscamos mudar a metodologia a fim de atingir aquela clientela que sentimos ter maior necessidade de entender sobre a valorização da vida, que são os adolescentes. Com isso buscamos trabalhar com as escolas, e como foi visto na nossa roda de conversar, que foi um nicho de palestras, tratamos da empatia, resiliência e das relações interpessoais.

Percebemos que se nós tivéssemos mais tempo para ouvir as pessoas e trabalhar mais sobre a vida, teríamos muito mais chance de controlar ou diminuir a incidência de suicídios.
































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.