ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR É ANULADA APÓS ERROS NA LOGÍSTICA EM PARNAÍBA.


 Reprodução / Facebook
A comissão eleitoral do processo de escolha dos conselheiros tutelares cancelou a eleição para Conselheiro Tutelar em Parnaíba após problemas nas urnas e locais de votação. O pedido foi protocolado por candidatos que disputavam o pleito. A eleição foi definida para o dia 20 de setembro. 
Segundo o órgão, houve problemas na identificação dos eleitores que não estavam correspondendo com as urnas e os cadernos de votação, onde alguns eleitores não constavam no local de votação e consequente nas urnas, bem como a inconsistência das informações nas urnas.
"Em reunião com todos os candidatos devidos os vários problemas nas urnas e locais de votação, foi cancelada as eleições para o Conselho Tutelar na cidade de Parnaíba, definido uma nova data, 20 de outubro", diz nota do órgão divulgada na internet.
O Conselho Tutelar é um órgão público que assegura os direitos e proteção às crianças, com competência territorial de um município, que deve ter atendimento disponível 24 horas por dia e responsabilidade de zelar pela proteção dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. É obrigado a prestar contas.
FONTE - PORTAL 180 GRAUS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.