SIMÕES - PI | CÂMARA MUNICIPAL IMPLANTA O SEU PORTAL DE TRANSPARÊNCIA.



COM INFORMAÇÃO DE PLÍNIO MACEDO - TÉCNICO DO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

Em 29 de outubro de 2019 na Câmara Municipal de Simões foi anunciado o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA que integra a política de acesso a informações públicas, reconhecida pelo município de Simões/PI como forma de tornar exequível o Controle Social.
    O Vereador e Presidente Joaquim Honório ( Ademir ), apresentou aos parlamentares o técnico responsável que irá alimentar o portal de transparência o sr. Plínio Macêdo, deu as suas boas vindas e desejou um bom trabalho à frente deste Portal.
Plínio Macêdo, por sua vez fez uma apresentação e explanação sobre o Portal de Transparência que foi criado como forma de garantir a transparência da gestão fiscal, na forma determinada da Lei Complementar nº 131/2009 e Decreto nº 7.185/2010, tendo o direito de acesso à informação conforme a Lei Federal nº 12.527/2011 e a Lei nº 13.460/2017 – legislação informatizada.

Como engenho de informática e tecnologia da informação, compõe o Sistema Integrado de Administração Financeira e Controle (SIAFC) adotado pelo município em obediência ao comando contido na Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal (lrf - Art. 48, § 1º, inciso III).

E Por fim foi aprovado uma Instrução Normativa nº 01/2019, de 11 de abril de 2019, dispondo sobre a forma de avaliação, por parte do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO PIAUÍTCE/PI, dos sítios e/ou Portais da Transparência dos entes sujeitos à sua jurisdição e dando outras providências.

Navegando pelo link http://www.simoes.pi.leg.br você tem acesso a um amplo conjunto de dados e informações de interesse público.

            Quero neste momento tão importante comunicar a todos os parlamentares desta casa que fica instituindo o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, onde será criado ferramentas necessárias para implantar a transparência em todos os atos administrativos e promover a democracia.

Vamos oferecer a participação da sociedade civil como um todo para que tenham acesso, informação, acompanhe e vejam o trabalho legislativo através desta grande ferramenta. 

O Vereador Francisco Ângelo, deu as suas boas vindas ao mais novo funcionário desta casa, o técnico Plínio Macêdo, disse que já o conhecia de muitos anos e que o Portal de Transparência está em boas mãos e que o mesmo é pessoa capacitada para assumir essa função, pois tem o conhecimento da  responsabilidade a frente desde Portal.

E ainda disse que em 2015 já tinha feito um requerimento pedindo a instalação de um Arquivo Digital ou Portal da Transparência para esta casa. 
Já o Vereador Luciano Cesar, disse  que está muito feliz por essa grande iniciativa do Presidente Ademir, por implantar o Portal da Transparência na câmara. Desejou boas vindas ao funcionário Plínio Macêdo, disse que é uma grande responsabilidade alimentar as informações deste Portal. Disse que Plínio tem muita responsabilidade, pois já alimentava o Portal da Prefeitura e estava tudo perfeito e dentro da ordem.

Luciano, parabenizou ao Ver. Ademir e toda gestão da câmara, pela coragem de  implantação do portal da transparência na casa legislativa.

Disse ainda que as pessoas poderão acessar sobre os anos de 2071, 2018 e 2019 da câmara municipal de Simões-PI, dando assim transparência a todos.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.