SIMÕES-PI | DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA SÃO BENEDITO – FAMÍLIA NA ESCOLA – PRIMAVERA DA EDUCAÇÃO.

 A E.M. São Benedito, realizou o dia da família na escola, interagindo através da educação e cidadania. O evento aconteceu no pátio da própria escola em 14 de outubro de 2019.

A família tem a responsabilidade com a educação da criança tanto quanto a escola.

O evento contou com apoio da equipe gestora, professores, funcionários, alunos, pais, responsáveis, prefeitura, SEMEC e PVE (parceria pela valorização da educação.

Iris Elaine – secretária municipal de educação, esteve presente, felicitou a todos e parabenizou a escola pelo evento que é de grande importância na formação do aluno.

O envolvimento dos pais na educação tem uma justificativa pedagógica e moral, bem como legal.

Quando os pais iniciam uma parceria com a escola, o trabalho com as crianças pode ir além da sala de aula, e a aprendizagem na escola e em casa passa a se complementar mutuamente.

A família tem a função de completar a formação do indivíduo, pois é a responsável direta. No entanto a função de educar, de fornecer a educação formal é responsabilidade da escola, ou seja, ambas são corresponsáveis pela formação cognitiva, afetiva, social e da personalidade das crianças e adolescentes.

O evento foi um dia de muita alegria, diversão, apresentações, música, danças, palestras, atividades alusivas ao tema, lanche e almoço. O dia da família da escola São Benedito, teve como objetivo promover a interação entre família e escola, a fim de proporcionar o desenvolvimento de aprendizagens significativas para as crianças.

Houve palestra com a Psicóloga Raíla Moraes, sobre a interação dos pais e a escola, como também a parte comportamental dos filhos.

Houve palestra com as nutricionistas Nhayara Samyra e Lorena Carla, sobre alimentação saudável e cuidados com a saúde.

Hugo Junior - presidente do conselho municipal de assistência social e represente da igreja católica, esteve presente. Brincou de mágico com as crianças e pediu a bênção de Deus para todos.

Sandrinha - representante da igreja Assembléia de Deus, esteve presente, fez uma brincadeira analógica muito interessante de médica e pediu a bênção de Deus para todos.

É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais, frase de Coêlho Neto.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.