VENEZUELANOS COMEÇAM A CHEGAR PROCURANDO ABRIGO EM PIRIPIRI-PI


Quem passar pela Praça da Bandeira verá um venezuelano naquele estilo homem-cartaz pedindo emprego. Era previsível. A quantidade de venezuelanos que tem chegado ao Piauí só aumenta. Em Teresina já são 94 refugiados que estão abrigados na Associação dos Pescadores do Poti Velho, na zona Norte da Capital.
O venezuelano Jesus é casado e deixou a sua família em Caracas. Jesus foge da fome e da maior crise enfrentada pela Venezuela. Com o salário mínimo de U$7,60 e uma inflação de 3000% acumulada no ano, a saída é deixar o país.
Em Teresina a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) já cadastrou 42 venezuelanos. Na última sexta-feira (25), mais 17 chegaram à Capital. E agora começam a chegar nas cidades grandes do interior.
Segundo Tayra Santana, psicóloga e gerente do Creas Norte (Centro de Referência e Assistência Social), foi formado um Comitê, junto com algumas entidades e ONGs, que se reúnem semanalmente para traçar estratégias que visam dar suporte aos venezuelanos.
FONTE - PORTAL REPÓRTER 10

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.