FERIADO REGISTRA SETE MORTOS E 26 FERIDOS EM ACIDENTES NAS ESTRADAS FEDERAIS DO PIAUÍ.


GRACIANE SOUSA
GRACIANESOUSA@CIDADEVERDE.COM 
 Sete pessoas morreram em acidentes nas estradas federais que cortam o Piauí durante o feriado prolongado da Proclamação da República. Balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) revelou também que foram registrados 20 acidentes e 26 feridos no mesmo período, de quinta (14) até a  madrugada de domingo (17).
A BR-343, rota para o litoral do Piauí, foi a rodovia mais acessada no feriadão para onde partiram cerca de 31 mil veículos. Já na BR-316 o fluxo foi de 26 mil veículos. 
Policiais que realizam atividades administrativas e policiais que estavam de folga foram convocados para reforçar as equipes ordinárias nas Unidades Operacionais (UOP). O foco principal da operação era a redução dos números de acidentes, feridos e mortos no mesmo período de 2018. 
Foram realizados 1.908 testes de alcoolemia representando um aumento significativo na quantidade de testes, resultando em 30 condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool e 04 condutores detidos também por esse motivo.
A PRF informou que os flagrantes de ultrapassagens em locais proibidos também chamaram a atenção. Durante todo o feriado 245 condutores foram flagrados cometendo a infração.  
Os policiais também flagraram 188 condutores ou passageiros de motocicletas transitando sem o capacete de segurança e 52 condutores ou passageiros em veículos sem o uso do cinto de segurança.
Durante a operação a PRF realizou diversas ações de educação para o trânsito, sensibilizando condutores por meio de vídeos educativos que mostravam atitudes inadequadas de condutores que podem causar acidentes de trânsito.
Nessa mesma operação, foram recolhidos 206 veículos que estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

 



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.