CORONEL VIANA FECHA ACORDO COM CIRO NOGUEIRA


MILITAR AFIRMA QUE ESTARÁ UNIDO COM O SENADOR NA ELEIÇÃO DE PICOS E CONTA QUE PODERÁ SER CANDIDATO A PREFEITO APOIADO POR CIRO

FONTE - PORTAL POLÍTICA DINÂMICA.

Senador se reuniu com coronel Viana em Teresina (Foto: Divulgação/Assessoria Ciro)
O coronel Edwaldo Viana se reuniu nesta terça-feira (21) com o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas. No encontro na casa do senador em Teresina, Viana assegurou que estará junto com Ciro na oposição ao grupo político do atual prefeito Padre Walmir Lima (PT). Ele pode, inclusive, ser o candidato de Ciro a prefeito de Picos.

Em entrevista ao Política Dinâmica, Viana disse que o candidato será ele ou Gil Paraibano (Progressistas). Segundo o coronel, a definição de qual dos dois será o cabeça de chapa vai acontecer nos próximos meses. O militar assegura, no entanto, que estarão unidos e que o objetivo nesse momento é somar forças para derrotar o grupo político do PT em Picos.
"Toda a oposição vai caminhar junta. Quem serão os cabeças? Ou eu ou o Gil. Quem tiver o melhor desempenho daqui para março, será o cabeça. Quem tiver melhor. Isso ficou acertado com o senador. Na política só tem uma palavra: é somar. Dividir nunca", afirmou Viana.
Coronel diz que ficou acertada participação na chapa (Foto: Divulgação/Assessoria Ciro)
Ele não acertou filiação ao Progressistas, mas o partido é mais um que ele analisa a possibilidade de ingressar. O militar também tem conversas com Solidariedade e PSDB.
"Nós já tivemos convites de alguns outros partidos e a nossa conversa sempre foi essa. Toda a oposição vai caminhar junta em Picos. O cabeça [de chapa] será definido com o transcorrer do tempo. Quem tiver melhor vai para a cabeça. Ou eu ou o Gil", disse o coronel.

CIRO FALA EM UNIÃO

Numa rede social, o senador Ciro Nogueira postou fotos do encontro e confirmou que Coronel Viana e Gil Paraibano estarão unidos na eleição municipal em Picos.
"Recebi o Coronel Edwaldo Viana e tratamos sobre o futuro da nossa querida cidade de Picos. Figura respeitada pelos picoenses, coronel Edwaldo, assim como eu e Gil Paraibano, concordamos com a nossa união para mudar realidade sofrida hoje de Picos por uma gestão alinhada com os anseios da população e finalmente acompanharmos o crescimento e desenvolvimento da nossa Cidade Modelo", escreveu o senador.

Viana ganhou popularidade na região de Picos (Foto: Reprodução/Instagram)

EXONERAÇÃO

Viana foi exonerado do comando do Batalhão da Polícia Militar em Picos no início do mês após defender que bandidos "descessem as cordas", gíria policial sobre a morte de bandidos. Após a exoneração assinada pelo governador Wellington Dias (PT), ele disse ser alvo de perseguição política e lançou pré-candidatura a prefeito de Picos, onde é muito respeitado.
Na ocasião, a deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas), sobrinha do ex-prefeito Gil Paraibano, lamentou a exoneração do coronel. Numa rede social, Belê parabenizou Viana pelo "belíssimo trabalho desenvolvido em Picos" e disse que "o estilo destemido e arrojado do militar imprimiu na população picoense um sentimento de confiança".



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.