DEPOIS DA “MURIÇOCA GIGANTE”, UM PORCO, ESCULTOR VOLTA A USAR SUA ARTE PARA PROTESTAR


JUAZEIRO - BA 
FONTE - PORTAL PRETONOBRANCO
Depois de ficar conhecido como o criador da “Muriçoca”, escultura que foi colocada em frente ao Terminal Rodoviário de Juazeiro-BA, local conhecido por ser foco de muriçocas que atacam passageiros, taxistas e comerciantes, o mototaxista e escultor Rafael Pereira fez um porco e usou como ferramenta de protesto.
A escultura do porco, feita com material reciclável, foi colocada na tarde desta quarta-feira (22), em frente a sede da Ciretran, no bairro João XXIII, em Juazeiro.
“Isso daqui é um descaso. Há muito tempo trabalho nessa área. Entra governo e sai governo e nada de solução. Sem calçamento, a poeira, e agora, com a chuva, a lama toma conta. Ninguém nunca calçou esse local, que é tão frequentado. Fiz esta obra de arte para protestar mesmo. Para gravar um vídeo para meu canal no You Tube “Humoriçocas Cruz”. Fiz com meus recursos e incentivo de amigos”, contou Rafael.
Ele contou ao PNB que foi um “protesto relâmpago”, e após a gravação a escultura será guardada.

“Não tenho interesse de passar dias e dias com a escultura aqui. Foi só um protesto rápido”, disse Rafael.
Em agosto do ano passado Rafael Pereira, após colocar a ‘Muriçoca Gigante”, na Rodoviária, teve o material apreendido por fiscais da prefeitura e destruído no galpão da Semaurb, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Público. (Veja a matéria aqui)
Da Redação


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.